Tópico original:

Chip desconhecido, alguém pode me ajudar?

(Tópico criado em: 06-15-2024 08:16 AM)
1291 Exibições
Lerte
Active Level 10
Opções
Galaxy A
Alguém pode me ajudar? Acho difícil, mas vim aqui. Eu simplesmente não consigo fazer com que o meu sim 2 seja reconhecido, não é problema de leitura pq eu utilizo ele normalmente para conexão móvel e para ligação, no entanto os sms não enviam, creio que seja pq números desconhecidos são bloqueados na rede.
Eu já fiz de tudo que os tutoriais da Internet mandavam, tirei os chips, ativei o modo avião, fui em configurações de rede mas até agora nada.... creio que seja alguma configuração 

image

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Galaxy A
Basicamente porque o chip não tem o número gravado nele. Você pode editar isso com um aparelho que tenha um Android mais antigo. Ele reconhece, apenas não adicionar a gravação do número no chip.

Falei um pouco disso nesse tópico, se quiser: https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/coloque-seu-número-nas-informações-de-telefone/td-p/275...

Mas é basicamente isso mesmo.

Exibir solução no post original

20 Comentários
Felicidade1987
Active Level 10
Galaxy A
Olá! Com o meu chip isso acontece às vezes, mostra como desconhecido, contudo, mesmo assim o chip está funcionando normalmente. E isso é o que importa pra mim. Mas no seu caso gostaria de saber se quando vc liga para operadora para tentar resolver o problema do seu chip que está desconhecido, o seu e-mail está atualizado? Já aconteceu várias vezes de eu ter o meu cadastro registrado com um E-mail antigo que não funciona mais.
Lerte
Active Level 10
Galaxy A
No meu caso é tudo atualizado. Eu não ligo pra operadora pq ela é digital, eu uso a Tim e a veek(digital), mas mesmo assim era pra funcionar.
Felicidade1987
Active Level 10
Galaxy A
Vc pode também ir aqui no Samsumg Members e, ir em Suporte (que está na parte inferior no app) e, depois na opção de "conexão de rede" e, depois ir na opção "não ler o chip", lá tem uma informação como vc pode tentar resolver o problema com o seu chip.
Lerte
Active Level 10
Galaxy A
O meu funciona tudo também, menos o sms e ligações para números de telefone(exceto fixo)
Felicidade1987
Active Level 10
Galaxy A
Se o seu celular é pré-pago e, passou mais de um mês sem colocar crédito, a operadora muitas vezes cancela a sua conta ou linha. Mas continua funcionando o Whatsapp e, outros apps. Daí dependendo da operadora, é só comprar crédito e, ativar novamente. Outra coisa que vc pode fazer é ir na Configuração e, ir em redes móveis e, permitir as chamadas e, mudar a seleção de banda larga.
Prea
Expert Level 5
Galaxy A
Já tentou alternar a posição do chip 1 para o chip 2 ?
Lerte
Active Level 10
Galaxy A
Já, infelizmente não funciona.
Matrix1981
Active Level 4
Galaxy A
Se você comprou o chip on-line para receber em casa, só consegue resolver indo na loja física da operadora.

Passei por isso.
Lerte
Active Level 10
Galaxy A
Mas eu já recebi o chip, ele recebe SMS, liga os dados móveis, liga para telefones fixos. Eu acho que é problema na configuração.... mas vamos ver, entrei em contato na central de ajuda da operadora