Tópico original:

Coisas que eu tinha no meu Galaxy S9+ e sinto falta no Galaxy A55 5G

(Tópico criado em: 01-09-2025 10:44 AM)
90 Exibições
aislonalcantara
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Em novembro de 2024, meu Galaxy S9+ (de 2019) parou de funcionar. Por necessidade e urgência, escolhi o Galaxy A55 5G após analisar reviews que destacavam sua qualidade como intermediário.

Apesar de não ser da linha S, acredito que a Samsung poderia incluir alguns recursos no A55, por ser um intermediário "premium", como:

LED de notificações: Prático para identificar alertas e o status de carregamento sem tocar no aparelho, recurso ausente desde o Galaxy S10.

Carregamento por indução: Ideal para maior praticidade no dia a dia, mesmo com velocidade moderada.

Lente telefoto: Melhor que a macro, oferece zoom óptico e retratos de maior qualidade.

Personalização do AOD: No S9+, era possível escolher entre vários estilos e cores, enquanto no A55 há apenas uma opção básica.

Proteção IP68: O A55 tem IP67, mas perde em resistência comparado ao S9+.

Entrada para fones P2: Útil para usar fones convencionais sem depender de adaptadores ou USB-C. 

Eu sei perfeitamente que o A55 é um intermediário e não vai possuir recursos de linha S, mas pela sua faixa de preço, poderia possuir alguns itens citados. Também sei perfeitamente que recursos como LED de notificações e entrada de fones foram removidos de todos os modelos, mas quis relatar aqui o que sinto falta em relação ao meu celular anterior.
0 Comentários