Tópico original:

Coloquei a chave de abrir a bandeija do SIM no lugar errado

(Tópico criado em: 02-16-2025 10:26 PM)
139 Exibições
JoabeB
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A
Salve rapaziada, estou com um A35 há 2 semanas. Tô curtindo bastante o aparelho só que ontem, num momento de descuido eu enfiei a chave no orifício do microfone secundário ao invés do orifício da bandeja. Eu coloquei um pouco de força, nem muito forte, nem muito fraco. Fiquei com receio de ter danificado o microfone, porém fiz testes e o microfone aparentemente está ok, porém estou com medo de ter rompido a proteção ip67 do aparelho. Vocês acham que isso pode ter acontecido ou não é algo pra se preocupar?
6 Comentários
fmotta
Expert Level 1
Galaxy A
Já fiz isso algumas vezes... Relaxa que isso acontece com bastante gente. O microfone secundário geralmente tem uma malha protetora por dentro, então, se ele ainda está funcionando normal nos testes, é bem provável que não tenha rolado nenhum dano interno.

Sobre a certificação IP67, pode ser que a vedação tenha sido comprometida, mas não dá pra ter certeza sem abrir o aparelho. A vedação costuma ser uma espécie de cola ou borracha ao redor dos componentes, e se a chave entrou um pouco e não rasgou nada, talvez ainda esteja protegida.

Pra garantir, evita molhar o celular ou expô-lo a umidade direta. Se quiser ter 100% de certeza, só levando numa assistência técnica pra dar uma olhada com mais detalhe. Mas se tudo tá funcionando direitinho, é provável que tenha sido só um susto.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy A
Está tudo bem. As empresas sabem que esse risco existe, então os microfones na verdade ficam bem lá no fundo e virados num ângulo de 45° (tipo um "L"), o que impossibilita que o usuário possa acidentalmente perfurá-lo. Por isso é que você não notou nenhum problema nele, já que o seu microfone segue intacto.
JoabeB
Beginner Level 4
Galaxy A
E sobre a proteção contra água, pode ter danificado?
0 Kudos
BrunoCiscon
Active Level 9
Galaxy A
A vedação você destruiu, mas o microfone não, ele não fica exatamente na posição do furo, ele fica um pouco deslocado do centro do furo de áudio!

Pode ficar tranquilo que não tem "problema" se você não molhar o aparelho
0 Kudos
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy A
Na dúvida procure uma assistência técnica autorizada Samsung e peça para fazerem o teste de imersão.
0 Kudos