Tópico original:

com qual % vocês carregam o smartphone?

(Tópico criado em: 10-24-2024 03:54 PM)
191 Exibições
thelucasm
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
boa tarde!

eu criei um padrão e coloco o celular pra carregar sempre que bate 6%, está correto ou incorreto? existe algum dado comprovado de qual é o melhor momento pra carregar sem "viciar" a bateria? no momento uso um a55 de 256gb, mas no aparelho anterior (a50 de 2019) eu fazia a mesma coisa e com 5 anos de uso, posso dizer que a bateria aguentou bem devido a esses cuidados
15 Comentários
camisxx
Active Level 6
Galaxy A
Quando estar 15%
Acho q é o ideal, que é quando o celular avisa q vai descarregar.
camisxx
Active Level 6
Galaxy A
Se durou quatro anos, então tá tranquilo.
0 Kudos
Galaxy A
Carregar o celular quando ele está em 6% não é ideal. O recomendado é manter a bateria entre 20% e 80%, porque isso ajuda a prolongar a vida útil da bateria de lítio. Deixar a bateria chegar muito perto de 0% com frequência pode forçar mais os ciclos de carga. Parece que sua bateria no A50 aguentou bem, mas com os novos aparelhos, esse cuidado de carregar antes de chegar a 6% pode ser ainda mais útil pra garantir que ela dure mais tempo sem precisar de troca
thelucasm
Beginner Level 2
Galaxy A
essas informações são as que a fabricante indica, mas pra vida real, acho um desperdício você poder usar apenas 60% de bateria por carga, até pq, eu não uso o celular enquanto não está totalmente carregado
kagefumi
Expert Level 5
Galaxy A
costumo carregar se posso com 15 a 20%, é o recomendado então tento seguir.
0 Kudos
thelucasm
Beginner Level 2
Galaxy A
como eu disse na resposta acima, acho um desperdício tentar seguir oq a fabricante indica (iniciar a carga com 20% até apenas 80%)
0 Kudos
kagefumi
Expert Level 5
Galaxy A
é o que eu tento fazer se estou em casa que é quando é viavel!! mas então carrega com 6% e seja feliz poxa, se da certo pra ti 🙏
juelandio
Active Level 8
Galaxy A
So ilusao carrego so quando ta no 20 carrego ate 100 ..temho j7 que nem atualiaza mas bateria dele dura mas que do a545g
0 Kudos
Rodolfo__o
Active Level 9
Galaxy A
Carregar o smartphone até 100% é menos prejudicial pra bateria do que deixar ela cair abaixo de 15%. O ideal seria colocar pra carregar nos 15%/20% e carregar até os 100% e usar normalmente
0 Kudos