Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

com.sec.android.app.camerasaver

(Tópico criado em: 04-14-2025 12:34 PM)
317 Exibições
SanthiagoJr
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Olá,recentemente percebi que vinha aparecendo uma bolinha verde no canto superior da tela indicando que a câmera estava em uso,sem a câmera estar em

image

uso... acontece de tempos em tempos,fiquei meio preocupado pois aparece mais quando desbloqueio meu aparelho (não tenho reconhecimento facial cadastrado),então decidi olhar nos históricos de permissões e vi que esse app "com.sec.android.app.camerasaver" da pasta segura fica usando a câmera de vez enquando..... é normal?

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá @Santhiago12XD, podemos realizar alguns procedimentos para verificar o que está ocorrendo em seu Galaxy, tudo bem?

1 - Abra as Configurações:

Toque no ícone de Configurações no seu celular.

2 - Acesse Aplicativos:

Role para baixo e selecione Aplicativos ou Gerenciador de Aplicativos.

3 - Encontre o Aplicativo da Câmera:

Na lista de aplicativos, encontre e selecione o Aplicativo da Câmera.

4 - Acesse Armazenamento:

Toque na opção Armazenamento.

5 - Limpe o Cache:

Toque em Limpar Cache. Isso removerá os arquivos temporários armazenados pelo aplicativo.

6 - Limpe os Dados:

Em seguida, toque em Limpar Dados ou Gerenciar Espaço e depois em Limpar Todos os Dados. Isso irá redefinir o aplicativo para as configurações originais, removendo todas as configurações personalizadas e dados armazenados.

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato conosco por nossos canais digitais: Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Exibir solução no post original

0 Kudos
2 Comentários
Solução
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá @Santhiago12XD, podemos realizar alguns procedimentos para verificar o que está ocorrendo em seu Galaxy, tudo bem?

1 - Abra as Configurações:

Toque no ícone de Configurações no seu celular.

2 - Acesse Aplicativos:

Role para baixo e selecione Aplicativos ou Gerenciador de Aplicativos.

3 - Encontre o Aplicativo da Câmera:

Na lista de aplicativos, encontre e selecione o Aplicativo da Câmera.

4 - Acesse Armazenamento:

Toque na opção Armazenamento.

5 - Limpe o Cache:

Toque em Limpar Cache. Isso removerá os arquivos temporários armazenados pelo aplicativo.

6 - Limpe os Dados:

Em seguida, toque em Limpar Dados ou Gerenciar Espaço e depois em Limpar Todos os Dados. Isso irá redefinir o aplicativo para as configurações originais, removendo todas as configurações personalizadas e dados armazenados.

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato conosco por nossos canais digitais: Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy A
Cara, esse teu post veio numa boa hora. Apesar de não ser Samsung, o Moto G84 da minha mãe, tá fazendo a mesma coisa. Ela tá incomodada, com razão, porque qual o motivo dessa câmera ser acionada, se ela não usa desbloqueio facial também? Antes de ver esse teu post, já havia tirado todas as permissões pra acessar as câmeras em todos os apps. Apenas alguns de confiança, como Banco do Brasil, que deixei em durante o uso do app. Pior que é um app do sistema, nem sei se tem como tirar a permissão dele. De qualquer forma, seu post já ajudou, se eu encontrar alguma informação a mais, te falo aqui.
0 Kudos