Tópico original:

Como Aumentar a Duração da Bateria do A54

(Tópico criado em: 06-16-2023 09:09 AM)
6968 Exibições
Lucas_Crowley
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Olá. Venho através deste tópico para compartilhar dicas de como prolongar a duração de bateria do A54 e consequentemente aumentar o seu tempo de tela.

1) Desativar o NFC e o 5G caso você não precise
- Configurações > Conexões > Desativar o NFC e depois clicar em Redes Móveis > Seleção de Banda > Marcar a Opção LTE/3G/2G

2) Desativar os Serviços de Impressão e a Busca de Aparelho Próximo
Configurações > Conexões > Mais Configurações de Conexão > Desativar a Busca de Aparelho Próximo e depois clicar em Impressão > Desativar a Impressão Padrão

3) Colocar Aplicativos em Suspensão Profunda
- Configurações > Assistência do Aparelho > Bateria > Limites de Uso em Segundo Plano > suspender todos os apps que você não precisa rodando em segundo plano o tempo inteiro

4) Substituir o App de Teclado Padrão da Samsung
- Existem relatos de que o App de Teclado Padrão da Samsung está ocasionando uma drenagem anormal da carga de bateria do aparelho. Eu particularmente sempre preferi o Microsoft SwiftKey, mas existem outras opções igualmente boas como o Gboard. Recomendo fazer a troca e ver se é isso que está causando a drenagem da bateria. 

Eu aplico todas essas configurações no meu aparelho e uso a opção de proteger a bateria, que limita a carga do aparelho a 85%. Eu tirei o celular da tomada no dia 15/06/2023 pela manhã e no momento em que estou publicando esse tópico, no dia 16/06/2023, 55% de carga me concederam 7h13m de tempo de tela ligada. Ou Seja, com as minhas configurações, é possível chegar com tranquilidade em algo próximo de 12 a 13 horas de tela ligada com um ciclo de carga completo (100% a 1%).

image

Se por acaso tiver alguma dica adicional, fique à vontade para deixar nos comentários.
18 Comentários
BrunoCnovais
Active Level 7
Galaxy A
Eu não faço nada disso e a bateria do meu dura tranquilamente 1 dia. Tiro de manhã e só volto a carregar de noite, onde deixo ele a noite toda carregando.
juelandio
Active Level 8
Galaxy A
Bug do Android espera a samsung corrigir fiz isso continua do mesmo jeito so ilusão
M301
Active Level 6
Galaxy A
As conhecidas todos já sabem, mas também você pode desativar; blilho automático, Sensor de digital, Chrome, buscar meu telefone, sensores de toque na tela, e desativar todas as notificações exceto de 2 ou 3 q você usa, usar Wi-Fi e por em modo avião ao dormir..Screenshot_20230616-130718_Device care.jpg
lineoliveira24
Beginner Level 4
Galaxy A
Como colocar em modo avião ao dormir? Em caso de emergência não te acham?? Rsrs
JayneArmond99
Active Level 7
Galaxy A
Boaaaa 👏🏼 uso praticamente todas as dicas, menos desabilitar o NFC porque nem sei se tenho essa função por aqui 😆 mas ficou muito bem explicadinho e elaborado esse post!!! 😉💙👍🏼😊.
JayneArmond99
Active Level 7
Galaxy A
Mas se fosse para acrescentar mais dicas eu colocaria: "habilitar o modo opções de desenvolvedor! Tocando no mínimo 7 vezes no número de compilação do seu aparelho e desativando todas as animações do sistema nas configurações de desenho -deixando o modo noturno ativado nas configurações de visor porque para quem tem tela amoled ou outras dessa mesma tecnologia isso economiza muita bateria também"!!! 😉.
Members_Q1iMbWd
Beginner Level 2
Galaxy A

Interessante que seu WhatsApp também lidera no consumo de energia. O revanced eu até entendo, o meu consome consideravelmente MT mas pq escuto músicas e tals, agr na minha opinião o WhatsApp consumir tanto assim de energia muito absurdo, como pode o app consumir tanto assim? Sla não me parece normal

0 Kudos
maapostigo
Beginner Level 4
Galaxy A
Fiz tudo isso e minha bateria não dura nem 20h.
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy A
20h de tela ligada? O normal é fazer acima de 09h de tela, pelo menos.
0 Kudos