Tópico original:

Como conservar bem a bateria!

(Tópico criado em: 08-01-2024 06:11 PM)
131 Exibições
CH734Henrique
Active Level 8
Opções
Galaxy A
Devido ao último Update UI 6.1, surgiram muitas reclamações de smartphones drenando bateria rapidamente. Segue algumas dicas!

Ciclo de Bateria do Celular: Entendendo o Básico.
O que é um ciclo de bateria?
Imagine a bateria como um balde. Cada vez que você enche o balde completamente (100% de carga) e o esvazia totalmente (0% de carga), você completa um ciclo.
Por que os ciclos de bateria importam?
Com o tempo, as baterias perdem a capacidade de armazenar energia. A cada ciclo, a bateria se desgasta um pouco mais. Isso significa que, após muitos ciclos, sua bateria não durará tanto tempo quanto antes.
Fatores que influenciam a vida útil da bateria:
* Temperatura: Evite extremos de temperatura, tanto o calor quanto o frio intenso podem danificar a bateria.
* Tipo de carregador: Use sempre o carregador original ou um compatível com a certificação do seu dispositivo.
* Aplicativos em segundo plano: Feche aplicativos que não estão em uso para economizar energia.
* Brilho da tela: Diminuir o brilho pode aumentar significativamente a duração da bateria.
Como prolongar a vida útil da bateria:
* Carregamentos parciais: Não é necessário carregar a bateria até 100% ou descarregá-la completamente a cada ciclo.
* Evite deixar a bateria descarregar completamente: Carregar a bateria quando ela chegar a cerca de 20% é o ideal.
* Calibre a bateria: Quando perceber algo errado na bateria, descarregue a bateria completamente e depois carregue-a até 100%.

* Ative o modo de economia de energia, quando não estiver usando o celular ou for dormir. Essa função limita o uso de recursos do seu celular para economizar bateria.
A vida útil de uma bateria varia de acordo com o modelo do celular, a marca e os cuidados que você tem com ela. Em média, uma bateria de celular dura entre 300 e 500 ciclos.
Importante: Se você notar que a bateria do seu celular está durando pouco tempo, mesmo após alguns meses de uso, pode ser hora de trocá-la, o seu tipo de uso pode diminuir rapidamente a vida útil da bateria.
7 Comentários
MReus11
Beginner Level 5
Galaxy A
O meu é um Samsung M54.... Bateria de 6000 mAh. No primeiro dia usando, eu pensei q ele não iria descarregar, pois passei quase 2 dias com ele carregado. Antes de comprar-lo, vir muita gente falando q a bateria mesmo com os seus 6000 mAh, descarregava muito rápido. Mas eu o utilizando no dia a dia, não achei q descarregava muito rápido não. Hj eu uso com a "proteção de bateria" carregamento até 80% e msm assim ainda passa o dia carregado.
CH734Henrique
Active Level 8
Galaxy A
Realmente complicado 6.000mAh, era para ter uma boa duração.
MReus11
Beginner Level 5
Galaxy A
A utilização do aparelho tmb conta muito pra bateria... galera compra um celular só pra jogar e não quer q descarregue kkkkkkk. Aí complica.
rc_nathalia
Active Level 6
Galaxy A
O meu M31 também tem 6000mAh e ele dura um dia com uso moderado, maior parte do tempo de tela apagada, mas tenho usado na proteção até 85% (ele não chegou na atualização que tem mais configurações). Quando comprei eu jurava que iria durar pelo menos 2 dias
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Excelente postagem. Prolongar a vida útil da bateria garante a nós ,usuários, vários anos com o mesmo aparelho. 🙏
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy A
Exato, Daniel!
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy A
Caramba, seu post está bem completo! Parabéns!