Tópico original:

Como eu organizo meus papéis de parede baixados

(Tópico criado em: 04-04-2023 11:39 PM)
Makizo
Expert Level 4
Opções
Galaxy A
Nos tempos do meu primeiro Samsung, um Galaxy J3 em 2017, eu não gostava da Galeria da Samsung. Ela sempre parecia estar muito atrás do que o que o Google Fotos conseguia fazer - além de oferecer armazenamento ilimitado. Porém hoje a história é bem diferente.

Desde o Android 12, a galeria evoluiu bastante, e tem ferramentas de edição muito poderosas. Mas uma coisa que melhorou muito a forma como se organiza as coisas no smartphone é o recurso de agrupar pastas. Com isso eu consegui encontrar uma forma de juntar todos os papéis de parede baixados de diversas fontes que ficavam perdidos em vários locais (desde o Pinterest ao Twitter e pacotes de tops de linha antigos da Samsung) em uma única pasta, separando pelo modelo ou categoria.
image
Esses são os papéis de parede que tenho em meu aparelho agora. Não sei se esse recurso veio na One UI 5, mas estou usando bastante ele agora.
image
Atualmente estou usando o padrão do Galaxy Note 10 Plus, pois ele ainda traz um resquício da época em que os wallpapers da Samsung tinham esse aspecto que veio desde o Note 5 e Galaxy S6, e também por, na minha opinião, ser o top 5 smartphones mais bonitos já feitos pela Samsung, esse papel de parede contribui bastante para eu achar isso. Outros que gosto bastante são os das bolhas da linha S20 e o dos novos iPhones, mas eles não ficam muito bons na proporção de tela dos Samsungs.

Eu geralmente baixo eles da Fórmula pelo Pinterest, mas esses do S9 e Note 10 eu baixei do Patch de papéis de parede que o TudoCelular sempre posta quando sai.
1 Comentário
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
Eu uso um da Samsung que amo,são bolinhas coloridas que se movem, nunca peguei imagens de outros aplicativos para papel de parede. Ou eu uso minha própria foto ou uso as fotos que eu mesma tiro na minha galeria.