Tópico original:

Como fotografar em RAW com o A54?

(Tópico criado em: 01-20-2024 10:43 AM)
1014 Exibições
marciosilvamendonsa
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Prezados, pelo que andei pesquisando,  o Expert Raw não está disponível para aparelhos nao caros da Samsung. Nem existe previsão.  Mas existe alguma outra forma de fotografar em raw nesse aparelho sem o Expert raw?

29 Comentários
Galaxy A
Não sei, tbm queria no meu a52s
0 Kudos
xClash
Expert Level 5
Galaxy A
Acho difícil pq o arquivo RAW é gerado pelo próprio Software da câmera. Mas tem um app na loja chamado Pro Shot que parece fazer RAW. 1705758505396.jpg
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
Não sei no modelo de vocês ... Mas quando abro o modo pro no meu S20PLUS ele já indica a criação dos dois formatos ... Jpg e RAW ... E tem como habilitar nas configurações 1705758511444.jpg
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
Estou agora no mercado 😂😂
0 Kudos
Galaxy A

Parece que so linha mais cara da Samsung possui esse recurso 

AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
Sinto muito então 😢😞 ..... Se olhar minhas fotos no meu perfil a grande maioria deles foi em modo pro e em raw
0 Kudos
guilhermeA34
Active Level 6
Galaxy A
App Proshot me deu a opção no a34 mas deu um aviso de que em raw pode ocorrer instabilidade no app

Instala a versão do proshot grátis antes de comprar para testar 1705761622411.jpg
0 Kudos
Galaxy A

O software é pago.  Gostaria de ter certeza que ele funcionaria no a54 antes de compra_lo.

Mas é uma s@c@n4g3m da Samsung não disponibiliza essa funcionalidade no app nativo!

guilhermeA34
Active Level 6
Galaxy A
Acabei de instalar a versão de teste, consegui ativar o raw nas configurações do app(print que mandei antes) porém quando vou ativar o raw na câmera em si ele nn funciona ,fica em 12 mp e jpeg e quando seleciono 12 mp raw ele troca para o jpeg automaticamente
E como o app de teste nn possibilita tirar foto ,nn consigo saber se tá realmente em raw

Samsumg brinca muito com nois
0 Kudos