Tópico original:

Como funciona a verdadeira calibração de bateria

(Tópico criado em: 03-04-2025 03:34 PM)
295 Exibições
Rodrigo2379
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Boa tarde members!

Uma vez eu vi alguém comentando aqui no members como que realmente calibrava a bateria, procedimento esse que faz quando a bateria não está durando quanto antes. Porém nada daquele código *#9900#, código esse que na minha opinião não calibrava nada naquela opção de "battery reset", sendo que o código antigo que era o *#0228# realmente calibrava, mas hj não funciona mais infelizmente...

E esse domingo resolvi fazer essa calibração. E como que faz essa calibração? Simples! Vc vai usar o seu Galaxy até ele descarregar totalmente. (Sim, sabemos que vc deixar zerar a bateria é prejudicial, porém nesse método tem que deixar zerar ela toda, digamos que seja um mal necessário). E com ele totalmente descarregado, vc irá deixar carregar até 100% e com o aparelho desligado até lá. (E sim, sabemos que vc deixar carregar até 100% tbm pode ser prejudicial, porém como disse é um mal necessário).

image

E o resultado foi esse, quase 13 horas de tela no meu A34! Pra quem fazia em média 8 de tela, e estava sofrendo pra chegar nas 10 horas de tela e não conseguia após esse patch horrendo de janeiro, essa calibração resolveu bastante! Super recomendo fazerem também, pra quem está sofrendo com a autonomia de bateria.
17 Comentários
Roarr
Expert Level 5
Galaxy A
Sim. De tempos em tempos é bom fazer isso, principalmente se perceber que a bateria não está durando tanto quando deveria.
Rodrigo2379
Active Level 5
Galaxy A
Exatamente. Particularmente esse foi o melhor método de calibração de bateria que já vi, melhor ainda que aquele código antigo que era o 0228
PedroParaguai
Active Level 7
Galaxy A
Deixa eu ver se entendi kk, e só deixar descarregar por completo e carregar até 100% desligado e a bateria vai estar calibrada, e isso?
Rodrigo2379
Active Level 5
Galaxy A
Exatamente mano. E te falo que esse foi o melhor método de calibração de bateria que já fiz
PedroParaguai
Active Level 7
Galaxy A
Zerei a bateria do meu aqui e coloquei pra carregar, tô esperando chegar em 100% pra testar e dar um feedback depois
0 Kudos
Roarr
Expert Level 5
Galaxy A
Sim. Até nos notebook a calibração consiste nisso na verdade. É como uma forma do sistema ter um parâmetro real da capacidade total da bateria.

Pelo mesmo motivo, recomendo nao usarem a proteção de carregamento até 80% desde o começo, usar pelo menos uns dias carregando até 100% e recarregando apenas quando necessário.
AugustoBRR
Active Level 8
Galaxy A
Kkk não entendi , a calibração funciona assim ?
Rodrigo2379
Active Level 5
Galaxy A
Sim mano. Depois dessa calibração eu percebi que a bateria está durando bem mais, e olha que tá no patch de janeiro que na minha opinião foi o pior patch de segurança que já disponibilizaram
0 Kudos
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy A
Explica melhor aí amigo