Tópico original:

Comprei um A55, dicas de uso

(Tópico criado em: 08-09-2024 11:48 AM)
151 Exibições
eduscf
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Comprei meu A55 ontem. Antes usava um A10 pré histórico. Estou animado, mas achei a tela meio amarela, esquenta bastante e a bateria não dura tanto, mas acredito que ele vai aprender o meu uso diário. Um ponto positivo é que o modo noturno entrega tudo.
Se tiverem alguma dica de uso/configuração eu tô aceitando. 

image

11 Comentários
Oluca
Expert Level 5
Galaxy A
Nossa ele tá com tudo
A55 ótimo aparelho
Qualidade incrível.
Inácio9
Active Level 6
Galaxy A
Como você comprou o celular recentemente, e normal que ele descarregue rápido no começo, a bateria vai se adaptar ainda ao seu padrão de uso.
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy A
Sair de um A10 para um A55 deve ser extraordinário! Parabéns pela aquisição!
joseealves
Expert Level 5
Galaxy A
Bem vindo à nova era!!
callisaya12
Active Level 4
Galaxy A
Tem um método pra fazer durar a bateria eu fiz e o meu dura o cll o meu e um a10
anapaula17
Active Level 10
Galaxy A
Por favor. Passa a dica. Pq eu a54 tá a desejar na bateria. Apesar de ser um ótimo celular
callisaya12
Active Level 4
Galaxy A

1. Ajuste o brilho da tela Reduza o brilho da tela ou ative o brilho automático para ajustar conforme a iluminação do ambiente.

2. **Desative recursos desnecessários**: Desligue o Bluetooth, Wi-Fi e GPS quando não estiverem em uso. Esses recursos consomem muita bateria.

3. **Modo de economia de bateria**: Ative o modo de economia de bateria nas configurações. Isso limita o desempenho e desativa algumas funções para prolongar a duração da bateria.

4. **Gerenciamento de aplicativos**: Verifique quais aplicativos estão consumindo mais bateria e considere desinstalá-los ou limitá-los. Vá para Configurações > Bateria > Uso da Bateria para ver os detalhes.

5. **Atualizações de software**: Mantenha o sistema e os aplicativos atualizados, pois as atualizações podem incluir melhorias na eficiência da bateria.

6. **Desative notificações desnecessárias**: Limite as notificações em tempo real, pois elas podem acordar o dispositivo e consumir bateria.

7. **Use papéis de parede escuros**: Se o seu A54 tiver uma tela AMOLED, usar papéis de parede escuros pode ajudar a economizar bateria, já que pixels pretos não consomem energia.

8. **Limite o uso de widgets**: Widgets ativos na tela inicial podem consumir bateria, então reduza a quantidade que você usa.

9. **Desative a sincronização automática**: Desative a sincronização automática para aplicativos que não precisam ser atualizados constantemente.

10. **Evite temperaturas extremas**: Mantenha o dispositivo em uma temperatura ambiente adequada, pois o calor excessivo pode danificar a bateria.

Seguindo essas dicas, você pode maximizar a duração da bateria do seu Galaxy A54
0 Kudos
AnselmoAthan
Expert Level 1
Galaxy A
Ótima compra
Sabrizen
Expert Level 5
Galaxy A
A foto ficou linda.. aproveite bastante e explore todos os recursos da sua nova máquina !!