Tópico original:

[CONCLUSÃO]A55 TOQUE FANTASMA

(Tópico criado em: 01-20-2025 12:09 AM)
286 Exibições
Logginner_CrocL9
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Os A55 tem um problema padrão entre provavelmente todos eles. O toque fantasma.

Se você tem um A55, provavelmente não percebeu isso, mas você pode ter piorado exponencialmente em jogos após a obtenção do aparelho (isso talvez com outros celulares da linha A).

Fui à assistência da Samsung e usei o app "ANTUTU BENCHMARK" para testar o toque, usei no A55 e no A13 (LCD TFT). No teste multitoque O A13 foi estável, o A55 instável, as áreas do toque no A55 estavam trêmulas e com o tempo tornava-se impossível estabilizar o toque, ESSE PROBLEMA ACONTECIA TAMBÉM DURANTE O TOQUE ÚNICO E PIORAVA MUITO APÓS 40 MINUTOS DE CARGA. 
O teste foi feito em outro A55 com uma telatrocada na própria autorizada e a situação ainda foi igual, mas pior. Visto que mesmo após da manutenção física o problema persistia, conclui-se que é de software. O único problema é que a ONE UI 7 vem no meio de março e não sei se a samsung vai consertar. Fiquei sem jogar por muito tempo por não adiantar lutar contra algo "crônico" no celular.

O problema acontece em todos os jogos, redes sociais, galeria, etc. Foi testado após os dois resets.

NOTA: Não posso trocar por outro A55 porque o problema é em todos, muito menos ter um antecessor da linha A ou receber um sucessor linha S de 2023 pois o A55 é de 2024. 
Farei o possível para trocar esse celular, como o A56 ainda não foi lançado, a única saída é um S do ano passado.
O funcionário confirmou com certeza que esse problema é verídico.
Na galeria e no youtube, durante a carga. 
Compartilho informações para que alguém se identifique e dê sua opinião sobre o fato.

35 Comentários
DaviAraujoAD
Active Level 2
Galaxy A
Nunca tinha reparado nesse detalhe, mas agora que li seu post percebi que acontece de ter toques fantasmas de vez em quando.
Galaxy A
Exatamente, no início parecia placebo, depois percebi dificuldade em controlar recoil, mirar em alvos longínquos ou em concentrar meu toque.
aislonalcantara
Active Level 7
Galaxy A
Testei esse de desenhar linhas numa foto branca e não aconteceu essas tremidas comigo, mas já notei um comportamento estranho ao jogar FreeFire, onde ao usar o analógico direito e a mira da esquerda, a mira não fica estável e se meche de forma estranha, pode ser isso mesmo.

O ruim é que mesmo que o problema seja real, pouca gente vai realmente reclamar ao ponto de a Samsung lançar um update ou recall pra corrigir.
Galaxy A
A parte da linha é quando fica carregando por 40min - 1h. Provavelmente por superaquecimento. Se a Samsung não notar os consumidores por poucos que sejam, é viável trocar pelo mesmo ou melhor enquadrando no Artigo 18 do Procon, judicialmente.
aislonalcantara
Active Level 7
Galaxy A
Conectado no carregador é normal isso aí mesmo, acontece até em trackpad de notebook em alumínio. Eu raramente uso o celular carregando.
Galaxy A
É, ele perde otimização pra carregar melhor. Tanto que quando eu tiro da tomada instantaneamente volta ao normal
Galaxy A
Apenas reportei isto por nunca ter acontecido no A13, que por sinal tem uma bateria muito boa. Uso ele rm média 2 minutos por dia, e ele dura 4 dias sem carregar.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @Logginner estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

juaumrccl
Active Level 3
Galaxy A
O correto é Samsung fazer um recall