Tópico original:

Conheça o novo Galaxy A31

(Tópico criado em: 04-29-2020 12:34 PM)
902 Exibições
lifedojuan
★★
Opções
Galaxy A
Oi galera 🥰👐🏼💙

Primeiramente queria agradecer ao Member Ilan576 por ter trazido a notícia mais cedo sobre o surgimento do Galaxy A31 no site da Samsung Brasil.

Parece que hoje temos mais um Galaxy A no nosso território. Como dito anteriormente, o Galaxy A31 surgiu no site da Samsung Brasil, dando a entender que ele será comercializado aqui, e eu queria falar um pouco sobre o aparelho.


image
Foto: Samsung Brasil


Design e Entradas

O Galaxy A31 segue a fórmula de construção dos Galaxy A51 e A71, com construção em plástico com linhas que se cruzam em sua parte traseira, o que já foi visto anteriormente no Galaxy A30s. 
Em questão de entradas, o smartphone chega com entrada USB Tipo C, entrada para fones de ouvido (o que pode agradar muita gente) e slot triplo para 2 Chips e 1 Cartão MicroSD, o que é muito bom e não te obriga a decidir entre uma segunda linha ou armazenamento externo.


Desempenho e Memórias

O Galaxy A31 é o substituto direto do Galaxy A30 e, para substituir o Exynos 7904, a Samsung optou por um processador até inesperado na minha opinião, mas que pode ser bem vindo para algumas pessoas. Segue abaixo as informações do hardware do Galaxy A31:
  • CPU: MediaTek Helio P65;
  • GPU: Mali-G52 MC2;
  • RAM: 4/6GB*;
  • ROM: 64/128GB* (com possibilidade de expansão via MicroSD de até 512GB).

Tela


image
Foto: Samsung Brasil

O novo intermediário chega com especificações de tela muito boas e que prometem destaca-lo na categoria nesse ponto. Trata-se de um Infinity-U Display de 6.4" com tecnologia Super AMOLED e resolução FHD+ (2400 x 1080 pixels). É a mesma tela do Galaxy A30 e melhor em resolução em relação a tela do Galaxy A30s. Podemos esperar muitos elogios sobre essa tela.


Câmeras

Parece que uma alta quantidade de megapixels no sensor principal e um sensor macro se tornaram tendências na linha Galaxy A de 2020, e aqui temos um Galaxy A que combina com o resto da linha. São quatro sensores traseiros:
  • Câmera Principal: 48MP F2.0;
  • Câmera Ultra Wide: 8MP F2.2;
  • Câmera de Profundidade: 5MP F2.4;
  • Câmera Macro: 5MP F2.4.
Outras especificações:
  • Câmera Frontal: 20MP F2.2;
  • Resolução de Gravação de Videos: FHD (1920 x 1080 pixels) @30fps.


Bateria e Extras

O Galaxy A31 chega com uma bateria generosa. Esse é um ponto em que podemos considerar um upgrade em relação aos Galaxy A30. O novo smartphone conta com capacidade de 5000mAh de bateria, com suporte ao Carregamento Rápido de 15W. Podemos esperar uma ótima autonomia para esse aparelho**.

Outras Características:
  • OS: Android 10 com a One UI 2;
  • Leitor de Impressões Digitais na Tela;
  • Compatível com o Game Booster;
  • Cores Disponíveis: Azul, Preto e Branco.

Até o momento, por mais que o smartphone esteja no site da Samsung Brasil, ainda não estava disponível o preço no momento em que estou escrevendo esse texto.

Gostaram do Galaxy A31? 

Comentem tambem se vocês gostam dos textos que eu escrevo e no que eu posso melhorar por favor! 🙏




* A versão disponível no site da Samsung Brasil conta com 4GB RAM/128GB ROM, mas as outras versões podem ser encontradas no mercado internacional.
** A autonomia de bateria varia conforme o uso.

Fontes: Samsung Brasil; GSMArena; TudoCelular.
25 Comentários
Tonyrodiv
Active Level 7
Galaxy A
só não gostei do processador
RonaldoO
Active Level 7
Galaxy A
também não.
VanessinhaA20s
Active Level 5
Galaxy A
gosteiiii
Galaxy A
😊👏🏼💙
pmarcos6821
Expert Level 4
Galaxy A
Ele parece ser um excelente celular pois tem uma bateria de grande capacidade e câmera decente. Mesmo não sendo top de linha é bastante interessante
Galaxy A
Sim. Tomara que chegue por um preço amigável ou que chegue com o mesmo preço de lançamento do Galaxy A30 e depois caia bastante!
pmarcos6821
Expert Level 4
Galaxy A
Se der certo é um excelente custo benefício
Lourran
Active Level 4
Galaxy A
Essa abertura de 2.0 na principal... podia ter mantido a de 1.7 ou ter deixado 1.8...
Galaxy A
Concordo, mas pelo menos a alta quantidade de megapixels compensa isso, já que normalmente essas câmeras com alta quantidade de MP juntam 4 pixels em 1, captando mais luz!