Tópico original:

Consumo alto de bateria

(Tópico criado em: 06-11-2025 04:59 PM)
91 Exibições
willskylle
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Nao sei se podem me dar alguma dica mas, desde que atualizei meu Galaxy A53 para o Android 15 e One Ui7 tenho percebido que minha bateria nao tem duração igual ao anterior, ela está sendo drenada mais rapidamente. Existe algo que possa ser feito? Falaram em redefinir cache, mas... nao consigo fazer isso, ja tentei e nao abre a opção... obrigado... 
4 Comentários
DaianeVital
Active Level 3
Galaxy A
Antes da atualização, no meu A53 a bateria já estava descarregando um pouco rápido, depois da atualização, tá descarregando mais rápido. Eu limitei o uso da CPU em 70% é o que está ajudando.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, willskylle! Vamos garantir que tudo está certo nas configurações do seu aparelho! Para ajudar nisso, siga os passos abaixo e vamos deixar o funcionamento do seu produto ainda melhor. 

Acesse configurações, role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho e toque em “Otimizar agora”. Depois, vá em configurações, entre em Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho, toque em bateria, depois no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento e ative.  

Caso o teste não tenham resolvido, você pode encaminhar o dispositivo para uma Assistência Autorizada da Samsung. Aqui está o link para localizar a mais próxima: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

Se preferir, entre em contato com nossos canais digitais para que possamos te ajudar, através do link https://cutt.ly/cwqfWFAD. Estamos à disposição. 

0 Kudos
Auryyy
Expert Level 2
Galaxy A
Exclua o cache do app One Ui Home. Pelo menos na época que atualizou os s24 eu vi o pessoal falando que fazer isso resolveu
0 Kudos
R66
Active Level 8
Galaxy A
Como está o consumo diário. O meu A 73 5G consome de 30 a 40%, segundo o suporte da Samsung esse consumo é muito alto para o meu caso que não faço ligações e nem uso redes sociais, somente WhatsApp e o Spotify é vejo notícias no Google. Disseram que no meu caso o ideal é consumir entre 10 e 20% será que seria só isso?
0 Kudos