Tópico original:

Consumo exorbitante de bateria A54

(Tópico criado em: 02-01-2024 01:34 PM)
549 Exibições
primls
Active Level 8
Opções
Galaxy A
Prezados, boa tarde. Gostaria de manifestar a minha insatisfação com essa nova UI. 

Essa bomba está consumindo minha bateria com uma rapidez absurda. Já mexi nas configurações, já baixei o tempo de tela ligada para 15 segundos, o brilho de tela sempre baixíssima e este aparelho não tem autonomia de bateria mais. Deixo na proteção de bateria em 85% e ainda usando economia de bateria como os senhores podem observar. A tela abaixo é de agora:

image

Print da maior autonomia até agora com proteção de bateria aos 85% usando economia de bateria, pois tenho que ficar carrega do pra n ficar sem bateria na rua:

image

Como uso o brilho de tela:

image

Alem dessa coisa chata e inconveniente meu aparelho tem 07 meses de uso, é novo e tá esse lixo. Vocês desativaram o burn-in e até agora sem previsão de retomar. Minha proteção de tela no bloqueio fica uma tela preta, mesmo tendo foto selecionada. Meu áudio no WhatsApp fica picotando, não consigo nem ouvir a outra pessoa direito e ninguém me ouve direito também. Me arrependi amargamente de ter retornado para a Samsung, e ainda estou pagando essa porcaria, revolta é pouco.
17 Comentários
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy A
Acho que teve uma atualização de correção de bug por esses dias pro A54, talvez atualizando ele melhore
primls
Active Level 8
Galaxy A
Estou pensando em vender e procurar outro aparelho de outra marca.
0 Kudos
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy A
Eu entendo, as vezes essas atualizações bugam muita coisa e frustram
EBruno
Active Level 8
Galaxy A
O m54 tem uma matéria melhor
Fãdesamsung
Active Level 7
Galaxy A
Isso pode ser muita coisa na memória do aparelho/muitos apps instalados, experimente desinstalar alguns que você não usa. Outro problema é o uso de dois chips, que ficam ativos dois dados móveis o tempo todo. Espero ter ajudado
0 Kudos
primls
Active Level 8
Galaxy A
Eu não posso remover um dos chips, pois é um de trabalho e outro pessoal. Quanto aos apps, tá quase como de fábrica ainda. O que eu baixei é só o que uso. Veja: 1706810191897.jpg1706810191922.jpg
0 Kudos
Dougo0
Active Level 7
Galaxy A
Apaga o camscanner ele só fica em segundo plano e gasta bateria
Lƴ
Expert Level 5
Galaxy A
Oi 🥰
Segue algumas dicas que podem ajudar com a bateria, passei algumas para outra moça também.

1. configurações-> suavidade de movimento -> deixa em 60 Hz
2. Configurações -> conexões -> mais configurações -> serviços de impressões -> desativar
3. Configurações -> NFC -> Desatiivar
5. Configurações -> Local -> Serviço de localização -> desativar wifi e Bluetooth
6. Se você utiliza somente redes sociais pode deixar a Ram desativada, se você joga muito pode deixar em 8gb
7. Vai em privacidade e desliga a opção de uso e diagnosticos
primls
Active Level 8
Galaxy A
Oi, tudo bem? Brigada por tentar ajudar. Quando a gente coloca pra economizar bateria já vai automático pra 60hz. Os demais passos vou fazer agora, obrigada. ❤️