Tópico original:

Correções necessárias para o Galaxy A73 na One UI 5.1

(Tópico criado em: 03-10-2023 08:04 AM)
535 Exibições
Makizo
Expert Level 4
Opções
Galaxy A
Quem tiver mais dicas de melhorias e correções, poste nos comentários. Podemos criar uma espécie de "repositório" para os desenvolvedores saberem de alguns problemas com o A73 na One UI 5.


Primeiro eu gostaria de elogiar e agradecer à Samsung pela One UI 5, o software veio muito bom, aquelas animações "arrastadas" ao fechar apps na One UI 4.1 acabaram, e o uso do aparelho em 60hz passou a ser viável. Por algum motivo eu ainda sinto que algumas animações em 60hz são um pouco mais travadas que outras. Ilusão de óptica, talvez? 

Enfim, até a bateria continua boa, já é o terceiro dia seguido que o aparelho em standby consome 0% de bateria durante a madrugada. Esse foi o meu uso ontem, 120hz fixo, desabilitando só no jogo, que gasta bateria demais em 120hz. Eu uso bastante Bluetooth, 4g, sincronização ativada na Pasta Segura e muitos apps em simultâneo, como YouTube Music e YouTube Premium em segundo plano enquanto leio ou jogo. Always On desativado. 
image

Agora, sobre as melhorias que o smartphone precisa, a primeira é o painel rápido. A Samsung diminuiu o efeito de desfoque no nível da One UI 3.1, ficou muito ruim, além do Theme Park que não aplica o desfoque.

Outra coisa que me incomoda desde que comprei esse smartphone é o zoom na câmera. As fotos tem nitidez exagerada, o zoom digital é ruim, as fotos noturnas tem o mesmo problema... O pós processamento é o problema, falta detalhamento, que o software tenta compensar aumentando a nitidez. Compensa mais usar o modo 108mp, cortar e editar no Lightroom, mas tira toda a versatilidade de uma câmera de smartphone. É oq eu acho.

Também tem o problema da tela de bloqueio, que não entendo o motivo, mas às vezes fica com um aspecto muito estranho, meio "plastificado", sei lá. Outros como algumas melhorias no leitor biométrico (que deixa de funcionar se vc encostar nele e não desbloquear com a tela desligada), enfim. Se vc tem um Galaxy A73, deixe aqui nos comentários os problemas que enfrenta com ele para a Samsung saber e tentar corrigir. 
11 Comentários
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
Esqueci de mencionar, mas está na hora de a Samsung implementar uma taxa de atualização adaptativa. Criar uma rotina ajuda, mas não é o melhor, pois ela demora alguns segundos pra ativar a rotina e a fluidez dos apps em questão fica comprimetida. O Galaxy Max Hz já faz isso, então implementar nativamente seria perfeitamente possível
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy A
Mas o b.o dessa taxa adaptável do galaxy max hz é q ele é pago, pq fora isso ele é um app perfeito
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
Eu paguei o app, mas tenho um pouco de receio de eles usaremvuma versão mais antiga, isso pode ocasionar falhas de segurança e outros problemas, aí desinstalei. Perdi cerca de meia hr a 1hr de tela sem os 120hz adaptativo
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy A
Cara se ocasionasse falhas de segurança o próprio google iria informar q o app é nocivo, e ele atualiza o app frequentemente... eu uso muito e consigo manter 8hrs de tela no M52 e com a taxa fixa eu consigo só 6hrs com sorte.
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy A
E infelizmente na 5.1 isso não vai acontecer pq eu to usando ela aqui e não veio nada dessas melhorias q vc cobrou, só deixou o sistema levemente mais fluído e aumentou o blur da barra de notificações...
0 Kudos
RodrigoS23U
Expert Level 1
Galaxy A
Na 5.1 veioa taxa adaptativa no meu S22
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
Mas ele já tinha, não? Se sim, tomara que tragam pra linha A. Outras marcas há tem isso.
0 Kudos
RodrigoS23U
Expert Level 1
Galaxy A
Nao sei responder,peguei ele antes de ontem e já atualizei pra última versão
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy A
Mas o S22 só tem a taxa adpativa sem a fixa, enquanto nos intermediários é ao contrário disso
0 Kudos