Tópico original:

Custom Rom Vale a Pena?

(Tópico criado em: 09-09-2024 09:46 PM)
174 Exibições
its_murilo09
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Estes últimos tempos adquiri um Samsung Galaxy A32 4G. E atualmente ele está na One UI 5.1 com Android 13. Mas, infelizmente ele não irá atualizar mais nenhuma versão do Android.
Então queria saber de vocês, acham que eu deva instalar uma ROM Customização da One UI 6.1?
6 Comentários
Vascobgs
Active Level 10
Galaxy A
Houve um tempo que a interface da Samsung era muito pesada e vi muita gente correr para custom ROMs, por causa da leveza do Android mais puro. Hoje, a One UI ficou mais enxuta e as versões Android, liberadas pelo Google estão cada vez mais previsíveis, sem tanta novidade como antes. Pra mim, não vale a pena, vai perder muita coisa legal da One UI e o que você vai ganhar de novidade no Android 14 em relação ao 13, é muito pouco.
its_murilo09
Active Level 6
Galaxy A
Tendi man, muito obrigado, irei levar muito em conta sua opinião😃
Vascobgs
Active Level 10
Galaxy A
Eu era um viciado em custom ROMs. Tinha um aparelho antigo da Google, o Nexus 4. Foi a fase mais divertida que tive no mundo Android. Era um aparelho feito pra isso, pra testar e curtir muita custom ROM diferente. Como era Android puro do Google, qualquer pequena novidade das custom ROMs compensava. Já os aparelhos com interface Samsung são tão completos, que não faz muito sentido pra mim instalar custom ROMs que terão metade das funções.
its_murilo09
Active Level 6
Galaxy A
E eu tava pesquisando tbm, te ROMs que bugalhos a câmera e vc tem que baixar apps pra poder usar a câmera né?
Vascobgs
Active Level 10
Galaxy A
Esse é o problema principal das custom ROMs. Normalmente, são desenvolvedores que trabalham sozinhos, com a ajuda da comunidade, reportando bugs. Daí dá pra imaginar que muitas vezes algumas custom ROMs não ficam legais. As vezes com muitos bugs, porque não tem como comparar com um projeto milionário que a Samsung faz, com dezenas, talvez centenas de engenheiros de software projetando a One UI e ainda tendo milhões de usuários para reportar bugs e problemas. Tem vezes que eles conseguem uma ROM que roda lisa e perfeita no seu aparelho. Outras vezes, um problema na câmera, por exemplo, que por mais que tentem, não conseguem resolver.
BrunoCiscon
Active Level 8
Galaxy A
Em 2024 tendo One UI? Não.

Talvez apenas remover os apps inúteis do sistema (se estivermos falando de root e tudo mais), mas fora isso é uma perda de tempo usar custom rom atualmente