Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

//Dúvida//❓Atualização A8 Plus 2018📱

(Tópico criado em: 03-06-2021 04:20 PM)
502 Exibições
VisintSs
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
☀️Boa tarde meus amigos‼️

⚙️ A última patch de segurança que recebi foi a de Outubro de 2020. É normal ficar tanto tempo sem recebê-la

image
Imagem Própria
image
Imagem Própria

📱 Perguntei no chat a atendente disse que se eu não recebi nenhuma até agora é porque o meu aparelho não se encontra vulnerável e não tem nenhuma falha, bug e etc... Que este modelo só recebe alguma patch só se eles forem corrigir algo....

image
Crédito: Reprodução giphy.com

⚙️ Eu queria saber se tinha tipo uma ordem, de tantos e tantos meses... E quanto tempo eles fornecem patch pra ele...

😎 Um abraço em todos e bom fim de semana‼️ 😉 

image




1 Solução


Soluções aceitas
Solução
DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Os "Security Updates" sâo feitos quando a Google disponibiliza o patch de segurança mensal do Android.

A variante é a tabela de prioridade de updates de cada fabricante, ou seja, quais modelos fazem parte da tabela mensal, trimestral, quadrimestral e etc.

Assim sendo, se o modelo em questão é integrante da tabela mensal de updates de determinada fabricante, esta tem que obrigatoriamente disponibilizar o patch de segurança tão logo a Google solte o Security Update para o Android.

Dispositivos fora da tabela mensal somente receberão antes os updates, caso as vulnerabilidades encontradas sejam de alto risco/críticas e, ainda assim, dependendo da fabricante e do modelo, já que as personalizações atribuídas ao Android instalado em cada dispositivo podem alterar determinadas características de seguramça não presentes na versão padrão do Android.

Exibir solução no post original

19 Comentários
Sammet
Active Level 6
Galaxy A
Acho que deve ser isso mesmo, visto que ele tem mais de 3 anos de vida e não está incluído nas atualizações mais rápidas da Samsung. Mas parece que o A8 está recebendo um patch de segurança de março em algumas regiões. Quem sabe o A8+ não entra na lista?
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Sei não, pq o A8 normal recebe mais atualizações que o Plus... Não sei pq.
SSP
Expert Level 2
Galaxy A
Não sei como é a política de atualização dos intermediários mais antigos, mas os tops de linha recebem mensalmente as de segurança até o terceiro ano, no último passam a receber trimestralmente. Se o A8 estiver incluso na nova lista de 4 anos de atualizações de segurança, também será assim provavelmente
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Eu tb sei não viu... O Plus recebe muito pouco... O A8 normal recebe direito... Queria entender a diferença...
Cpinheiro
Active Level 7
Galaxy A
Sendo que o A8 Plus o custo foi mais caro e é mais avançado. Pois não recebe muita atualização, a Samsung tem que corrigir isso
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Verdade, parece que esqueceram dele... O A8 normal recebe toda hora... Não consigo entender...
FabioPontes
Active Level 7
Galaxy A
a8 ultimo foi em janeiro
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Isso que não entendo Fábio, o A8 recebe mais que o Plus. Segundo a atendente da Samsung disse q que cada aparelho recebe o que tem...
FabioPontes
Active Level 7
Galaxy A
achei que fosse igual