Tópico original:

Dúvida - Carregador de 15W e 25W

(Tópico criado em: 12-10-2024 01:19 PM)
186 Exibições
Und3R
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Opa 🙂

Tenho um A53 e comprei um carregador de 25W. Percebi que o carregador de 25W só carrega mais rápido se tiver habilitado a função de carregamento rápido(no diagnóstico do app aqui aparece carregamento super-rapido na verdade), no modo de carregamento normal (o mais lento), o carregador de 25W carrega na mesma velocidade do carregador de 15W, é normal isso, né? 

É que eu achava que mesmo no carregamento normal o carregador de 25W carregava um pouco mais rápido também...

E o celular não esquenta muito com o carregador de 25W no modo carregamento rápido não, né? 
12 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Mas não faz sentido, a função carregamento rápido serve pra liberar a carga até os 25W.

Sobre esquentar, esquenta um pouco mais, sim. Não muito, é claro. Mas tem que ser um carregador certificado.
Und3R
Active Level 6
Galaxy A
Esquenta mais do que com o carregador de 15W no carregamento rápido então?

Carregar todo dia com carregamento rápido, a longo prazo, afetará um pouco mais a saúde da bateria, né? Se sim, então compensa usar o carregamento rápido só quando está com pressa, né?

A fonte é original, já o cabo que eu estou usando, talvez não seja original não kk... A qualidade do cabo é muito importante também?
0 Kudos
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy A
Exato, apesar de parecer óbvio o carregamento rápido e para quando precisa carregar rápido.

Tenho o de 45W e uso raramente. Sempre deixo no modo comum carregando a seus míseros 5W.
Galaxy A
É normal, pois as opções quando não ativadas pode limitar a velocidade de carregamento.

E ele esquenta sim, mas não é tanto.
Und3R
Active Level 6
Galaxy A
Esquenta mais do que com o carregador de 15W na carga rápida então?

A longo prazo não é bom para a saúde da bateria se ficar carregando no carregamento rápido todo dia, né?
0 Kudos
Felipeyt
Expert Level 4
Galaxy A
O meu nem carga rápida não tá aceitando mais 😂
Und3R
Active Level 6
Galaxy A
Por que?
Felipeyt
Expert Level 4
Galaxy A
Não sei eu ponho pra carregar e aparece verifique o carregardor daí aparece 4 horas pra concluir a carga já troquei de carregardor umas par de vezes até com o meu original da Samsung
Und3R
Active Level 6
Galaxy A
Se já testou vários carregadores e não resolveu, provavelmente, o problema está no celular então; possivelmente é problema no conector de carga do aparelho ou na placa, algo assim... O ideal seria levar na assistência técnica...
0 Kudos