Tópico original:

Dúvida: root anula a garantia por completo ou somente a problemas de software?

(Tópico criado em: 04-11-2025 04:16 PM)
146 Exibições
RenanTech_
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A
Seguinte,antes de tudo eu deixo claro que eu sou um usuário avançado de Android,eu sei o que estou fazendo,e estou ciente que problemas de segurança e software podem ocorrer e eles são de total responsabilidade minha,já estou dizendo isso pra evitar respostas que não tem relação com o tópico dizendo o que eu já sei sobre os cuidados e riscos ao fazer root

Mas acontece que comprei um Galaxy A05s recentemente,e como sempre gosto de aproveitar meus dispositivos android ao máximo fazendo root neles

Eu pesquisei e não achei muitas informações detalhadas sobre a garantia da samsung em relação ao root em uma certa situação,vamos dar um exemplo:

Digamos que eu faça desbloqueio o bootlooader do meu galaxy e faço root nele, estando nos 12 meses garantia,e aí aconteça talvez um defeito crônico de hardware,da tela descolar sozinha por exemplo,ou algo que não tenha relação a defeitos de software que modificações no sistema podem causar

Minha dúvida é: Nessa situação,a garantia pode ser anulada,mesmo que o defeito em si não tenha relação com as modificações do software do aparelho?

Ou a garantia só seria anulada se fosse realmente constatado que defeito foi causado pelas modificações no software?

Pelo o que eu pesquisei,em lugares como a União Europeia o root por si só não anula a garantia da samsung em defeitos que não sejam causados por software,não sei como funcionaria na legislação aqui do Brasil

No mais,agradeço pela atenção,queria saber como funcionaria essa questão da garantia,antes de eu arriscar perder a garantia do meu celular por causa disso
8 Comentários
CelsoMarxx
Active Level 8
Galaxy A
Se fizer o Root você perde a garantia total do aparelho.
0 Kudos
RenanTech_
Beginner Level 4
Galaxy A
Obrigado pela resposta,mas realmente perde toda a garantia,mesmo na situação que eu disse acima?e você pode por favor citar alguma fonte que afirme isso?por que pra mim isso não tem muito sentido,pois por exemplo como que uma tela descolar sozinha tem a ver com defeito de software?é esse meu pensamento sabe?andei vendo que algumas outras marcas não são assim,cobrem a garantia desde que o defeito não tenha sido causado pelo root
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, RenanTech_. Lemos o seu comentário e estamos empenhados em ajudá-lo. Caso se sinta a vontade, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para auxiliarmos da melhor maneira possível.

Acesse o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
gbgaab
Active Level 6
Galaxy A
Acho que não cobre, mais fazer um root em um a05s acho que não é uma boa💥
RenanTech_
Beginner Level 4
Galaxy A
Tem algumas coisas que eu uso que realmente só funciona com root,mas eu não vou arriscar fazer enquanto não tiver uma resposta mais clara do que realmente acontece
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy A
Eles vão anular toda a garantia mesmo que o problema não tenha a ver com o software. Infelizmente TODAS as empresas agem dessa maneira.
RenanTech_
Beginner Level 4
Galaxy A
Pois é cara realmente pelo o que eu estou vendo aqui eles fazem isso mesmo,obrigado pela resposta mesmo assim,não vou arriscar perder a garantia por causa disso
Galaxy A
mano, não tente isso nos aparelhos mais novos, eu já causei brick no Galaxy M54 por causa disso mas eu recuperei o Galaxy M54 já com uma ferramenta
0 Kudos