Tópico original:

Dúvida - Saúde da Bateria.

(Tópico criado em: 05-05-2024 02:38 PM)
252 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy A
Gente, hoje eu fiquei na dúvida, de quando colocar a bateria pra carregar.

Pesquisei sobre como manter/preservar a saúde da bateria e obtive o seguinte resultado: 

image
Bom, como não encontrei nenhuma informação recente sobre o tema, ou uma fonte que me convence-se eu resolvi com aqui perguntar pra vocês. Vocês ao carregar seu Galaxy, vocês colocam ele no carregador em em 20% ou em 30% e deixa até 80%?

Ou de 40% a 80% como no meu caso, eu faço assim.😅👀

Queria saber qual método correto pra se preservar a vida útil da bateria para ela durar mais tempo (ao passar dos anos). Pois eu não pretendo trocar meu celular tão cedo.

E então, essa informação é verídica? Como vocês fazem?!

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
O certo é isso mesmo sempre carregar quando estiver em 20% até 85% está ótimo pq evita da bateria fazer um ciclo completo

Exibir solução no post original

12 Comentários
Rn_Gam3s
Expert Level 2
Galaxy A
É muito bom carregar só até 80% para a vida útil da bateria ser maior, tanto é que até o próprio celular tem a opção de carregar até 85%, estende bem o tempo de vida útil da bateria!
Para ativar: Abra o aplicativo configurações ---> Assistência do aparelho ---> Bateria ---> Ative o "Proteger bateria"
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
A One UI 6.1 limita até a 80%.

Quando chega em 80% ela interrompe o processo de carga.
Rn_Gam3s
Expert Level 2
Galaxy A
Na one ui 6.1 eles adicionaram mais recursos no Proteger bateria, na one ui 6.0 para baixo só tem como ativar a proteção de bateria e carrega até 85%, já na one ui 6.1 tem as versões de proteção, básica, adaptavivo e máxima pt-24-2-5-Accd-1-Step-3_1000083579_1714931074.jpg
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Sim, foi a primeira coisa que eu ativei, modo máximo.

E ainda Progamei uma tarefa específica pra quando a bateria chegasse em 59% pra desligar a função de sincronizar automático, reduzir a taxa de atualização e ativar a economia de bateria, e o modo escuro (minha tela é Super Amoled) automaticamente.1714931307705.jpg
Solução
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
O certo é isso mesmo sempre carregar quando estiver em 20% até 85% está ótimo pq evita da bateria fazer um ciclo completo
Surrealbreis
Active Level 5
Galaxy A
Eu também tinha essa dúvida. E quando pesquisei encontrei uma informação que o ideal é não carregar 100% por que um dos critérios da vida útil da bateria é a quantidade de recargas até umas 400. E segundo a orientação do site se não carregar 100% não contabiliza a recarga e a bateria dura mais tempo
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
Chat gpt mandou bem na dica kkkkk
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Pois é, quando eu pesquisei no Google eu só encontrava falando outras coisas.
Surrealbreis
Active Level 5
Galaxy A
Uma boa fonte de informação é o olhar digital
0 Kudos