Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Dúvida- Segurança Android

(Tópico criado em: 10-15-2021 02:32 AM)
757 Exibições
Aigil
Expert Level 2
Opções
Galaxy A
Qual antivírus recomendado, com melhor desempenho no quesito segurança, para que eu possa instalar no Glaxy tabA7 e no A72? 
Avast, A V G ...?

5 Soluções


Soluções aceitas
Solução
IanCarlos_
Active Level 5
Galaxy A
Mas os dispositivos da Samsung já vem com anti-víris

Exibir solução no post original

0 Kudos
Solução
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy A
Olá, seja bem vindo, os telefones da Samsung já vem com o McAfee pré configurado... para encontrar basta acessar configurações > assistência do aparelho e bateria > Proteção do aparelho... você pode baixar o app McAfee na play store para adquirir um plano pago e adquirir mais funções... outra alternativa é o Kaspersky... você tambem pode encontra-lo na play store...

McAfee:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wsandroid.suite

Kaspersky:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.kms.free

Vale lembrar que ao instalar esses apps seu telefone pode apresentar travamentos ocasionais... pois os apps estarão sempre em segundo plano... além disso pode haver um consumo maior de energia

Exibir solução no post original

Solução
lincolnnewk
Active Level 6
Galaxy A
Eu uso , apps, de terceiros, exemplo: apps do site apk mirror etc... por padrão, quando vc baixa um apk ,malicioso mesmo tendo dado permissão para tal ,antes o sistema não instala de jeito nenhum, mas pode sim instalar malware dependendo do site mas na hora vc ja percebe que tem algo errado, por exemplo : geralmente esses apps não tem capa ou icone ou pedem permissões estrahas por exemplo: um app de jogo te pedir acesso a camera ou ao app telefone isso é estranho ,ja as mensagens de texto, se alguém te mandar um link ,primeiro vc tem que ver se conhece o contato ,depois se ainda assim vc clicar em alguma ,seu navegador vai abrir ,se for o chrome ele ja avisa que o link é suspeito ,e se ainda assim abrir vc só tem seu sistema invadido se vc conseder permissões, seja por link ou arquivo ,por isso acho estranho quando alguem diz que pegou um vírus no telefone seja ele IOS ou Android

Exibir solução no post original

Solução
lincolnnewk
Active Level 6
Galaxy A
Estão sendo SMS ou E-mail, vc só pega algum Trojan ou qualquer malware se clicar em links desconhecidos, e ainda der permissões estranhas,ou baixar arquivos desses links ,eu ja testei quase todos os antivírus pra telefone, e a maioria deles não funcionam ,fazi teste pra vc ver ,baixa um malware de teste do apk mirror e põe qualquer antivírus pra procurar ,eles não funcionam, vc é seu melhor antivírus, tendo atenção, observando qualquer comportamento estranho do telefone vc ja tem ideia de qual aplicativo baixou por último, sempre olhando os links que acessa etc

Exibir solução no post original

Solução
lincolnnewk
Active Level 6
Galaxy A
PS: sobre navegadores, o mais seguro é o Samsung e o Chrome

Exibir solução no post original

15 Comentários
Solução
IanCarlos_
Active Level 5
Galaxy A
Mas os dispositivos da Samsung já vem com anti-víris
0 Kudos
Aigil
Expert Level 2
Galaxy A
IanCarlos é que não sabia ,pois antes não tinha Samsung . Sempre tive iOS que é considerado um dos sistemas com maior segurança. Devido a isto surgiu a dúvida em relação a proteção, pois sei que normalmente quem tem Android usa antivírus.
Gostei de saber que os dispositivos Samsung já vem com proteção.😀
Solução
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy A
Olá, seja bem vindo, os telefones da Samsung já vem com o McAfee pré configurado... para encontrar basta acessar configurações > assistência do aparelho e bateria > Proteção do aparelho... você pode baixar o app McAfee na play store para adquirir um plano pago e adquirir mais funções... outra alternativa é o Kaspersky... você tambem pode encontra-lo na play store...

McAfee:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wsandroid.suite

Kaspersky:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.kms.free

Vale lembrar que ao instalar esses apps seu telefone pode apresentar travamentos ocasionais... pois os apps estarão sempre em segundo plano... além disso pode haver um consumo maior de energia
Aigil
Expert Level 2
Galaxy A
Obrigada pela informação!😀
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy A
Sem problemas... 😁😁👊🏼
lincolnnewk
Active Level 6
Galaxy A
Olá bom dia ,desculpe a intromissão, mas , assim como no PC ,um antivírus vai ficar rodando em segundo plano no seu smartphone, acabando com a media de bateria/Ram/ etc... e o S.O android é baseado em Linux ...pode haver no máximo algum malware mas virus pra android é muito difícil se vc só usa apps" da playstore impossível ter algum dano , uso android desde o eclair e mesmo fazendo root, etc... nunca vi um um android com virus ,estão logo, anti virus pra android é muito, só pra encher seu telefone de propaganda , e servisos que o próprio telefone ja tem nativamente
Aigil
Expert Level 2
Galaxy A
Entendi e realmente o Linux é um sistema super seguro já utilizei em meu PC, mas devido ao fato de não abrir alguns sites que utilizo muito,pois os mesmos quase sempre tem como pré requisito para um funcionamento total ter o Windows e pior quanto mais recente melhor🤨deixei de usar .
Obrigada pela dica!
Surgiu uma dúvida diante da sua explicação. Ok em relação aos app sempre procuro utilizar os das lojas específicas de cada sistema, então a dúvida é em relação aquelas mensagens terríveis que recebemos no SMS e em relação a e-mails. Como fica a proteção?
0 Kudos
Solução
lincolnnewk
Active Level 6
Galaxy A
Eu uso , apps, de terceiros, exemplo: apps do site apk mirror etc... por padrão, quando vc baixa um apk ,malicioso mesmo tendo dado permissão para tal ,antes o sistema não instala de jeito nenhum, mas pode sim instalar malware dependendo do site mas na hora vc ja percebe que tem algo errado, por exemplo : geralmente esses apps não tem capa ou icone ou pedem permissões estrahas por exemplo: um app de jogo te pedir acesso a camera ou ao app telefone isso é estranho ,ja as mensagens de texto, se alguém te mandar um link ,primeiro vc tem que ver se conhece o contato ,depois se ainda assim vc clicar em alguma ,seu navegador vai abrir ,se for o chrome ele ja avisa que o link é suspeito ,e se ainda assim abrir vc só tem seu sistema invadido se vc conseder permissões, seja por link ou arquivo ,por isso acho estranho quando alguem diz que pegou um vírus no telefone seja ele IOS ou Android
Solução
lincolnnewk
Active Level 6
Galaxy A
Estão sendo SMS ou E-mail, vc só pega algum Trojan ou qualquer malware se clicar em links desconhecidos, e ainda der permissões estranhas,ou baixar arquivos desses links ,eu ja testei quase todos os antivírus pra telefone, e a maioria deles não funcionam ,fazi teste pra vc ver ,baixa um malware de teste do apk mirror e põe qualquer antivírus pra procurar ,eles não funcionam, vc é seu melhor antivírus, tendo atenção, observando qualquer comportamento estranho do telefone vc ja tem ideia de qual aplicativo baixou por último, sempre olhando os links que acessa etc