Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Dúvida sobre Google Photos

(Tópico criado em: 09-07-2024 01:30 AM)
123 Exibições
SarahJenefer
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Já apaguei um monte de foto e vídeo do Google Photos mas ele continua falando q tá cheio, vou ter q excluir meus vídeos tudo do wpp ? Ele parece q tá me obrigando a pagar a mensalidade #google photos #video #foto #armazenamentocheio 

4 Soluções

Soluções aceitas
Solução
julioschmidt
Active Level 9
Galaxy A
1. Abra o Google Fotos no seu celular e encontre a foto que você quer.

2.Toque na foto e depois no ícone de três pontos (menu) no canto superior direito. Selecione "Baixar" ou "Salvar no dispositivo".

Para excluir a foto do Google Fotos, mas manter no seu celular:
1. Abra o Google Fotos selecione a foto que você baixou.
2. Toque no ícone de três pontos e selecione "Excluir". Escolha "Excluir da lixeira" para remover do Google Fotos, mas a foto ainda ficará no armazenamento do seu celular.

Exibir solução no post original

Solução
Markos58
Expert Level 5
Galaxy A
Para liberar espaço no Google Fotos, é possível:

Limpar o armazenamento do Gmail e do Google Drive, que compartilham espaço com a conta Google
Para compactar fotos para economizar espaço, é possível:

Entrar no site do Google Fotos em photos.google.com.Clicar no ícone de menu no canto superior esquerdo.Entrar nas Configurações na barra lateral esquerda.Selecionar a opção Alta qualidade.Clicar no botão Recuperar armazenamento.Clicar em Compactar para confirmar
Limpar o armazenamento.Faça login na sua Conta do Google. Na parte de cima, toque na sua Foto do perfil ou Inicial. Gerenciar armazenamento. Em "Analisar e excluir", escolha qualquer categoria..

Solução
Catdora46
Expert Level 5
Galaxy A
Ah e também entre em configurações, depois procurar backup ou google e desative a opção de backup.

Solução
BrunoCiscon
Active Level 8
Galaxy A
No Google Fotos ele diz que usa o armazenamento do Drive mas isto é meio que uma "mentirinha".

Ele usa o armazenamento, mas dependendo da configuração que você escolhe, ele não gasta praticamente nada.

Pelo aplicativo Google One você consegue ver o que está gastando mais do seu armazenamento em Nuvem (acho que você consegue acessar mesmo sem pagar).

Algumas vezes o Fotos corrompe algum arquivo e ele fica mega pesado e só o usuário pra conseguir excluir1725714353655_1725714353638_0.png1725714438719_1725714438708_0.png

5 Comentários
julioschmidt
Active Level 9
Galaxy A
Até onde eu sei fotos na nuvem do google n utilizam memoria do celular , veja se esses passo a passo resolvem o seu problema
Solução
julioschmidt
Active Level 9
Galaxy A
1. Abra o Google Fotos no seu celular e encontre a foto que você quer.

2.Toque na foto e depois no ícone de três pontos (menu) no canto superior direito. Selecione "Baixar" ou "Salvar no dispositivo".

Para excluir a foto do Google Fotos, mas manter no seu celular:
1. Abra o Google Fotos selecione a foto que você baixou.
2. Toque no ícone de três pontos e selecione "Excluir". Escolha "Excluir da lixeira" para remover do Google Fotos, mas a foto ainda ficará no armazenamento do seu celular.
Solução
Markos58
Expert Level 5
Galaxy A
Para liberar espaço no Google Fotos, é possível:

Limpar o armazenamento do Gmail e do Google Drive, que compartilham espaço com a conta Google
Para compactar fotos para economizar espaço, é possível:

Entrar no site do Google Fotos em photos.google.com.Clicar no ícone de menu no canto superior esquerdo.Entrar nas Configurações na barra lateral esquerda.Selecionar a opção Alta qualidade.Clicar no botão Recuperar armazenamento.Clicar em Compactar para confirmar
Limpar o armazenamento.Faça login na sua Conta do Google. Na parte de cima, toque na sua Foto do perfil ou Inicial. Gerenciar armazenamento. Em "Analisar e excluir", escolha qualquer categoria..

Solução
Catdora46
Expert Level 5
Galaxy A
Ah e também entre em configurações, depois procurar backup ou google e desative a opção de backup.
Solução
BrunoCiscon
Active Level 8
Galaxy A
No Google Fotos ele diz que usa o armazenamento do Drive mas isto é meio que uma "mentirinha".

Ele usa o armazenamento, mas dependendo da configuração que você escolhe, ele não gasta praticamente nada.

Pelo aplicativo Google One você consegue ver o que está gastando mais do seu armazenamento em Nuvem (acho que você consegue acessar mesmo sem pagar).

Algumas vezes o Fotos corrompe algum arquivo e ele fica mega pesado e só o usuário pra conseguir excluir1725714353655_1725714353638_0.png1725714438719_1725714438708_0.png