Tópico original:

Dúvida - temperatura da bateria 🔋

(Tópico criado em: 09-30-2023 09:33 AM)
3239 Exibições
Und3R
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Bom dia ✌🏻

A bateria do aparelho atingir 40° celsius todos os dias, ainda que por pouco tempo, é tranquilo? Tô sofrendo com a temperatura do A53...

Assim, eu já vi uma mensagem no próprio sistema que a temperatura ideal pra bateria carregar é até 40°. Então presumo que deve ser de boa essa temperatura. É que eu vi um relato aqui de uma pessoa que o celular esquentava muito e após um ano, segundo ela, começou a ter problema na bateria (não disse quais). Então tô perguntando porque o meu medo é essa bomba aqui dar problema justo quando acabar a garantia... 🤡
6 Comentários
luanneoliveiira
Active Level 4
Galaxy A
Procura Reviews no yt, o pessoal sempre fala sobre os relatos do celular, principalmente bateria... se o de todo mundo esquentar, infelizmente é algo da linha, agora, dizer se isso é prejudicial, só um profissional mesmo para falar
Yellowcather
Expert Level 2
Galaxy A
Concordo com a Member Luanne... o q sei é q qnt mais quente ela fica, mais vai sendo "desgastada", entende? Não chega a ser um problema mas pode sim diminuir a vida útil da da bateria!
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Vou lhe passar umas dicas para ajudar.
🌡 não deixe aplicativos de redes sociais logadas. Se não estiver usando, saia deles.
🌡 não use carregador de outra marca.
🌡 exclua o excesso de aplicativos desnecessários ou suspenda caso não dê para desinstalar.
🌡 deixa seu aparelho mais leve, exclua conversas, fotos acumuladas.

Não deixa muitas abas abertas.

Bom dia 😍
CaioVenancio
Expert Level 4
Galaxy A
https://blog.avast.com/pt-br/por-que-meu-telefone-android-esta-esquentando
O blog da Avast diz que a temperatura média de um smartphone é entre 37 e 43 graus Celsius
Se passar muito disso, é que tem algo errado kk
Galaxy A
A bateria sim, 40/41° em uso normal, mas a bateria aguenta mais de 100°, porém esse seria o extremo 🔥, mas até uns 42° de vez em quando não acredito que cause dados futuros..
andre_chaves
Expert Level 4
Galaxy A
A bateria não mas o processador sim, é normal