Tópico original:

Dúvida

(Tópico criado em: 06-12-2025 12:50 PM)
138 Exibições
zielesilvA16_
Active Level 3
Opções
Galaxy A
pessoal, acredito que muitos aqui sabem o que é… mas o que é exatamente One Ui 7.0? sou recém chegada no mundo da Samsung. estou animada para conhecer mais do que este celular pode me oferecer. ontem meu smartphone atualizou e a Samsung me notificou sobre isso e eu queria muito entender bem o que é exatamente isso. 

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
Bartolomeu_
Active Level 4
Galaxy A
A One UI é a interface personalizada da Samsung para seus dispositivos Android, como smartphones e tablets da linha Galaxy. Ela substitui o Android "puro" com uma experiência visual e funcional própria da Samsung, oferecendo recursos exclusivos, design otimizado e integração com o ecossistema da marca.

Principais características da One UI:

Design limpo e intuitivo
Interface visualmente amigável, com foco em facilitar o uso com uma mão, especialmente em telas grandes. Muitos elementos são posicionados na metade inferior da tela para facilitar o alcance.

Recursos exclusivos

Painel Edge: atalhos laterais personalizáveis. Modo DeX: transforma o celular em uma espécie de desktop ao conectar a um monitor. Papel de parede dinâmico, Good Lock, Galaxy Themes, entre outros.

Integração com o ecossistema Galaxy
Conexão facilitada com smartwatches, tablets, fones de ouvido (como os Galaxy Buds), TVs e outros dispositivos Samsung.

Atualizações frequentes
A One UI recebe atualizações regulares com melhorias de segurança, novas funções e suporte às versões mais recentes do Android.

Personalização
A One UI permite ajustes profundos na aparência e no comportamento do sistema, como temas, ícones, animações, Always On Display, etc.

Versões da One UI

Desde seu lançamento em 2018, a One UI já passou por várias versões, acompanhando as atualizações do Android.

Exibir solução no post original

Solução
Roma8182
Expert Level 3
Galaxy A
One Ui 7 é a interface de configurações da Samsung.

Tipo, mudar as cores dos ícones, o tamanho, temas, colocar 2 aplicativos na tela, usar o modo Janela etc.

Tudo isso é a one ui, é tipo o Android, porém dá Samsung.

No caso a One ui complementa o Android.

Aaaaa e cada celular tem uma one ui que dependendo do aparelho muda de versão, podendo ser antiga ou recente, podendo ser atualizado a seu tempo a depender da disponibilidade do aparelho, com a inclusão de novos recursos.

Exibir solução no post original

5 Comentários
Solução
Bartolomeu_
Active Level 4
Galaxy A
A One UI é a interface personalizada da Samsung para seus dispositivos Android, como smartphones e tablets da linha Galaxy. Ela substitui o Android "puro" com uma experiência visual e funcional própria da Samsung, oferecendo recursos exclusivos, design otimizado e integração com o ecossistema da marca.

Principais características da One UI:

Design limpo e intuitivo
Interface visualmente amigável, com foco em facilitar o uso com uma mão, especialmente em telas grandes. Muitos elementos são posicionados na metade inferior da tela para facilitar o alcance.

Recursos exclusivos

Painel Edge: atalhos laterais personalizáveis. Modo DeX: transforma o celular em uma espécie de desktop ao conectar a um monitor. Papel de parede dinâmico, Good Lock, Galaxy Themes, entre outros.

Integração com o ecossistema Galaxy
Conexão facilitada com smartwatches, tablets, fones de ouvido (como os Galaxy Buds), TVs e outros dispositivos Samsung.

Atualizações frequentes
A One UI recebe atualizações regulares com melhorias de segurança, novas funções e suporte às versões mais recentes do Android.

Personalização
A One UI permite ajustes profundos na aparência e no comportamento do sistema, como temas, ícones, animações, Always On Display, etc.

Versões da One UI

Desde seu lançamento em 2018, a One UI já passou por várias versões, acompanhando as atualizações do Android.
zielesilvA16_
Active Level 3
Galaxy A
uauuuuu 👏😊 muito obrigada pelo seu tempo em me responder… me ajudou bastante!
Solução
Roma8182
Expert Level 3
Galaxy A
One Ui 7 é a interface de configurações da Samsung.

Tipo, mudar as cores dos ícones, o tamanho, temas, colocar 2 aplicativos na tela, usar o modo Janela etc.

Tudo isso é a one ui, é tipo o Android, porém dá Samsung.

No caso a One ui complementa o Android.

Aaaaa e cada celular tem uma one ui que dependendo do aparelho muda de versão, podendo ser antiga ou recente, podendo ser atualizado a seu tempo a depender da disponibilidade do aparelho, com a inclusão de novos recursos.
zielesilvA16_
Active Level 3
Galaxy A
uauuuuuuuu, muito obrigada. amg, estou impressionada com a Samsung porque ela faz de tudo para não decepcionar. que incrível ^^
Roma8182
Expert Level 3
Galaxy A
Né isso