Tópico original:

Dúvida

(Tópico criado em: 03-31-2023 12:23 PM)
466 Exibições
YanDj
Active Level 8
Opções
Galaxy A
Meu A73 é 5G, meu wifi tem a rede 2.4g e o 5G, eu devo conectar meu celular no 2.4G ou eu devo conectar no 5G?

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
jo4obrz
Active Level 5
Galaxy A

Na verdade esse 5g no nome do modelo se refere a rede de dados móveis 5g. Esse modelo tem o Wi-Fi 6 (Funciona em duas frequências que são 2.4ghz e 5ghz). A curta distância conecta na 5ghz e a longa distância na 2.4ghz. Geralmente o modem cria uma única rede wifi com as duas frequências e o dispositivo alterna entre as frequências de acordo com a distância e qualidade do sinal. Mas algumas empresas de internet costumam separar as frequências. Fica tipo rede tal 2.4g e rede tal 5g.

Exibir solução no post original

4 Comentários
Solução
jo4obrz
Active Level 5
Galaxy A

Na verdade esse 5g no nome do modelo se refere a rede de dados móveis 5g. Esse modelo tem o Wi-Fi 6 (Funciona em duas frequências que são 2.4ghz e 5ghz). A curta distância conecta na 5ghz e a longa distância na 2.4ghz. Geralmente o modem cria uma única rede wifi com as duas frequências e o dispositivo alterna entre as frequências de acordo com a distância e qualidade do sinal. Mas algumas empresas de internet costumam separar as frequências. Fica tipo rede tal 2.4g e rede tal 5g.

Luan_LA
Active Level 5
Galaxy A
Primeiramente precisamos deixar claro que rede móvel 5g é diferente de uma rede wifi 5GHz, mas isso não vem ao caso. Minha experiência com a rede Wi-Fi 5GHz me mostra que para uma residência grande ela supre todas as suas necessidades, ela tem um alcance menor mas a velocidade dela é muito superior à 2.4GHz. Aqui em casa a 2.4GHz nem é usada, só pelas visitas que não tenham compatibilidade com a 5GHz
jo4obrz
Active Level 5
Galaxy A

Devido a frequência maior ela consegue entregar mais velocidades em ambientes com muitas barreiras que diminuíram a qualidade do sinal. Do Wi-Fi 1 ao 4 é uma única frequência 2.4ghz que em cada versão foi aumentando a velocidade. A partir do Wi-Fi 5 ao 6 tem duas frequências de rede a 2.4ghz e 5ghz. E a partir do Wi-Fi 6e uma terceira frequência de 6ghz.

Luan_LA
Active Level 5
Galaxy A
Você tem a possibilidade de deixar a conexão salva de ambos os wifi, optando por usar preferencialmente pela 5GHz, quando a rede preferencial estiver fora de alcance o seu smartphone se conectará automaticamente a rede secundária, nesse caso 2.4GHz.