Tópico original:

Dúvidas sobre a bateria do A55 5G

(Tópico criado em: 02-02-2025 12:09 PM)
367 Exibições
victor_ltn4
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Olá.

Gostaria de saber sobre um mero tópico a respeito da bateria do A55, pois percebo que desde quando eu comprei ele e fiz a atualização dele para o último patch, no caso o de dezembro, minha bateria em si está sendo drenada um tanto quanto rápida demais, mesmo quando não utilizo o dispositivo para usos intensos, como por exemplo, apenas com o Spotify em atividade no segundo plano e com o dispositivo desligado.

Por acaso isso seria normal do dispositivo ou não? Pois até realizei a formatação dele e percebi que meu sinal de Wi-Fi piorou depois da formatação. 
OBS: Utilizo ele em 120hz e no momento estou com 74% até o momento.

image


19 Comentários
MateusHS
Expert Level 1
Galaxy A
Mostre os dados do uso da tela desde a última recarga assim que chegar na porcentagem que você costuma colocar para carregar. Assim será possível ter uma ideia melhor da duração da bateria
victor_ltn4
Active Level 5
Galaxy A
Ok, mas é que antes de eu comprar esse celular (antigamente eu utilizava um A32 4G), eu via bastante gente falando no TikTok a respeito dele e elogiando a bateria dele, falando que era boa e que durava o dia todo, mas no meu caso isso não ocorre.
Por exemplo, nesse celular eu uso apenas para o básico que é WhatsApp, Instagram, TikTok, Spotify e raramente uma vez ou outra algum jogo como Brawl Stars e Wild Rift.
MateusHS
Expert Level 1
Galaxy A
A bateria do A55, quando comparada a do antecessor, é melhor. Em relação a durar o dia todo, depende muito do tempo de tela. Eu, em média, faço ~ 6h 45m de tela. Costumo carregar até 95% e colocar pra carregar com 20/25%
victor_ltn4
Active Level 5
Galaxy A
Entendi, mas você utiliza ele nos 120hz adaptativo?
E sobre a questão do carregamento dele, eu também costumo colocar ele pra carregar com 20/25%, mas tem vezes que coloco ele pra carregar em 15%.
MateusHS
Expert Level 1
Galaxy A
Sim, 120hz. Nesses últimos dias estou ativando automaticamente a economia de bateria quando chega a 29%
victor_ltn4
Active Level 5
Galaxy A
Ah sim, eu também costumo realizar essa ativação da economia de bateria quando ele chega nos 29% pela as Rotinas e ele é desativado quando eu coloco o dispositivo para carregar.
MateusHS
Expert Level 1
Galaxy A
Minhas rotinas1738510746494.jpg1738510746528.jpg
victor_ltn4
Active Level 5
Galaxy A
Minhas rotinas estão assim.1738510811554.jpg1738510811583.jpg
victor_ltn4
Active Level 5
Galaxy A
Sobre a questão dos dados do uso de tela, acabou sendo esse. 1738528240823.jpg