Tópico original:

Dúvidas sobre o A 31

(Tópico criado em: 09-18-2020 07:40 PM)
121 Exibições
MThorM
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Pessoal, muito boa tarde há todos!
Me chamo Marcelo e sou novo aqui.
Gostaria de saber se alguém poderia me dar algumas dicas de como fazer o meu A 31 que tem duas semanas apenas de uso, esquentar menos e como também deixa lo menos lento um pouco, pois confesso que me desapontei bastante com esses contras apresentados de forma recente no aparelho e sem contar que ele também demora muito pra carregar ao meu ponto de vista.
Comparando este novo aparelho A 31 com meu antigo A 70, este A 31 perde em tudo...
Não é possível que fui tão azarado assim...
Se alguém puder me ajudar com ao menos alguma dica sobre algum destes 3 pontos negativos que o A 31 está apresentando eu agradecerei muito.
Desde já meu muitíssimo obrigado há todos e fiquem com Deus.
Abraços.
10 Comentários
AJUDANTE
Active Level 7
Galaxy A
Possivelmente você deve realizar todas as atualizações de sistema, em relação a velocidade em termos técnico a diferença é mínima possivelmente um consultor técnico na loja Samsung conseguiria minimizar o ocorrido. Galaxy A31 está sendo um dos aparelho mais vendidos da Samsung é um sucesso absoluto.
MThorM
Active Level 1
Galaxy A
Boa tarde amigo "Ajudante", tudo bem?
Bom, espero que sim...
Então Ajudante, eu confesso que assim que o comprei instalei tudo que é digamos de "Praxe", daí instalei alguns apps que ao meu ponto de vista são bem básicos e também o atualizei na primeira semana...
Já por volta da segunda semana de uso eu abaixei uma nova atualização de sistema que o próprio aparelho recomendou, daí confesso que cheguei a baixar outros aplicativos, porém devido a essa lentidão desde os primeiros dias, fiz tanto tentar desativar e excluir alguns aplicativos, como também os de segundo plano procurei desativar todos os permitidos, pois existem alguns que o sistema ao permite...
Esse meu A 31 ele além de carregar muito lento quando uso, se chego a utilizar qualquer coisinha nele enquanto o mesmo está carregando, aí ele piora essa lentidão em coisa inexplicável...
Já fiz variados testes pra testar o carregamento dele, no intuito de conseguir solucionar a suposta lentidão, a questão do carregar lento de mais e do descarregar de maneira bem mais rápida que meu antigo A 70 através de vídeos e/ou tutoriais em YouTube, porém sem sucesso...
Já cheguei até twntar utilizar o carregador do meu antigo A 70 pra ver se resolvia de alguma forma, porém confesso que ele até carrega um pouco mais rápido, mas na verdade não muda muita coisa ou melhor dizendo, não resolve o problema...
Talvez algumas pessoas podem até pensar por qual motivo não procurei levar ele aonde eu o comprei, porém tirando a parte da minha vida corrida, eu de certa forma pensei que talvez pudesse com o passar de alguns dias o telefone apresentar alguma melhora sobre estes aspectos desfavoráveis, porém não aconteceu...
Agora a tarde após você falar sobre fonte eu mesmo já até tendo testado o caregador do A 70, testei outro carregado do A 30 e o carregador do A 30 carregou bem mais rápido do que o próprio carregador do A 31 ou do A 70, porém o teste foi sem mexer no telefone, agora assim que descarregar o telefone irei fazer o teste com este caregador do A 30 tentando mexer o máximo no aparelho pra ver como será e venho dar um feedback há vocês.
Mas no mais agradeço toda a paciência e gentileza que você e o pessoal teve comigo.
Abraços.
AJUDANTE
Active Level 7
Galaxy A
Carregamento dele é rápido também. Por favor verificar a fonte. Eu usei ele durante 3 meses, um ótimo custo beneficio eu não trocaria por A70. Visando ser um dispositivo que já está fora de linha. Digo o A70
MThorM
Active Level 1
Galaxy A
Então, como disse antes na primeira resposta, comparando o carregamento deste meu A 31 seja eu mexendo nele ou deixando ele quieto, com o carregamento do meu antigo A 70, o meu A 70 de certa forma poderia ser considerado tranquilamente um Deus neste quesito, pois eu nunca vi um aparelho telefone carregar tão rápido na minha vida, seja mexendo ou deixando o carregar quieto, o A 70 era realmente muito rápido para carregar, "extremamente fora de contestação"...
Sendo desta forma, ou eu fui muito sortudo quando adquiri o A70 na época, ou fui muito azarado em adquirir talvez este A 30, podendo talvez ter vindo um aparelho digamos" Vicioso" ou o mesmo que com algum defeito de fábrica né...
Mas eu ainda irei tentar apelar para o suporte da própria Samsung para ver se consigo alguma solução, caso não tenha com o suporte online line, irei ter que infelizmente começar a enviar este aparelho pra eles e com tão pouco tempo de uso, coisa que é sacanagem um aparelho que foi pago a vista e com apenas duas semanas de uso.
luisguilherme
Active Level 6
Galaxy A
tenta vê os aplicativos que talvez estejam rodando em segundo plano, desativa os que vc não use, tenta restaurar ele de fabrica tbm, possa ser que resolva.
MThorM
Active Level 1
Galaxy A
Opa Luis Guilherme, boa noite, tudo bem amigo?
Bom, espero que sim...
Então eu confesso que já cheguei a excluir, desativar o máximo que pude e também fiz a desativação de segundo plano como você mencionou dos aplicativos que são liberados, por que tem alguns que não se consegue desativar, e confesso q não vi um resultado satisfatório ou que solucionasse de vez essas situações ruins no aparelho sabe, mas eu confesso também que ainda não tentei restaurar ele de fábrica, vou fazer isso acho que hoje mesmo pra ver se consigo alguma coisa e darei um retorno há você para dizer o que virou.
Fique com Deus e Abraços.
0 Kudos
JeniferSouza
Active Level 4
Galaxy A
Olha eu tenho e desativei os arquivos em segundo plano, uso a fonte de carregado original que é a com turbo, não fico usando quando ele tá carregando e acho ele super rápido. Não deixo aplicativos abertos, que aí realmente fica mais lento em qualquer celular.
MThorM
Active Level 1
Galaxy A
Boa noite JeniferSouza, tudo bem?
Bom, espero que sim...
Então Jenifer, eu além de desativar os que rodam em segundo plano para economizar bateria e também fiz para economizar supostamente dados que alguns aplicativos ainda consumiam, porém infelizmente não resultou em nada digamos assim...
Sem contar os variados testes que já fiz enquanto com este aparelho e não obtive êxito em nada...
Mas eu acho que irei fazer a formatação dele pra ver o que eu consigo e caso não resulte aí terei de apelar ao Suporte Técnico da Marca.
Mas agradeço também por suas dicas e ajuda, foi bastante generosa compartilhando suas experiências com seu aparelho, com o intuito de me ajudar.
Qualquer novidade eu retribuirei respostas há você também.
Fique com Deus e Abraços.
0 Kudos
AJUDANTE
Active Level 7
Galaxy A
Fica tranquilo que logo saira a nova atualização
0 Kudos