Tópico original:

Dúvidas sobre o modo avião

(Tópico criado em: 02-26-2024 09:55 AM)
276 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy A
Olá, eu tenho dúvidas sobre o modo avião. 
Eu sou da zona rural, portanto não há sinal e por isso eu ativo o modo avião, pois a busca constante por sinal consome muito a bateria do meu celular. E quando eu vou à escola, que fica na cidade, eu desativo o modo avião. Faço assim todo dia: ativo quando tô em casa e desativo quando tô na escola. Eu queria saber se isso pode causar problemas na rede móvel do meu celular e, se causa, quais são esses problemas? E se eu posso continuar com essa prática? Porque eu ouvi falar que isso pode causar problemas. 

10 Comentários
WellersonLuiz
Active Level 10
Galaxy A
Não causa problema algum, e como tem feito, acaba economizando a bateria. Caso haja Wi-Fi, e seu telefone tenha a opção de "Chamadas voz Wi-Fi", você pode habilitar e mesmo no modo avião receberá ligações como se os dados estivessem ativo.
Roma8182
Expert Level 3
Galaxy A
Realmente o problema de cobertura na zona rural é crônica viu...

O único problema que pode dar é perder o chip, pois não é sempre que a pessoa vai a cidade e pode não saber o prazo pra colocar os créditos
LaudeanTorres
Active Level 5
Galaxy A
Aqui na loja volta e meia aparece cliente dizendo que teve seu celular clonado e que seu WhatsApp agora está no nome de outra pessoa.

Quando na verdade a operadora simplesmente destinou seu número a outro cliente por falta de recarga.

Mas a mesma sempre notifica o usuário que se o mesmo não efetuar uma recarga o número será cancelado.

Isso tem acontecido com frequência pois hoje usamos Wi-Fi em casa, trabalho, faculdade...
O cliente acaba não efetuado mais recarga.
Roma8182
Expert Level 3
Galaxy A
Também tem essa viu

Mas na zona rural sem cobertura fica difícil, pois o sinal é mínimo e mesmo nulo.

Como olhar minimamente se não chega o sinal?

Agora na cidade é desleixo do usuário ou as vezes tem pessoas que não sabem ler e não vê as mensagens e alertas
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy A
Problema não vai dar, você pode ficar seguro em relação a isso
Apenas mantenha recarga para manter seu número
Galaxy A
Nenhum problema ..
0 Kudos
Galaxy A
Não há motivo para preocupação com danos à rede móvel ou ao seu dispositivo! Você pode continuar com essa prática sem problemas. Inclusive pode até criar uma rotina para que ele entre em modo avião nos horários que você estiver em casa.
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Não causa nenhuma problema.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos