Tópico original:

Dúvidas sobre opções da bateria nas configurações

(Tópico criado em: 07-06-2024 11:05 AM)
269 Exibições
Slvia
Active Level 8
Opções
Galaxy A
Olá pessoal tenho dúvidas sobre essa opção aí de carregamento rápido eu tenho a15 e tô usando o carregador que veio nele 15w essa opção serve mesmo com esse carregador? É interessante deixar ativado?Pois percebi que o celular da uma leve esquentada!E uma outra dúvida e sobre a proteção de bateria e interessante deixar ativado algumas dessas opções que estão na foto abaixo?Se sim qual vocês me recomenda deixa ativado?Podem tirar essas minhas dúvidas?

image

image

3 Comentários
Galaxy A
Serve sim, pois no caso o carregamento rápido o 15w.

E sobre a proteção da bateria, você tem 3 opções:
o básico que quando conectado ao carregador nunca deixa ficar abaixo dos 95% (no caso ele carrega até 100% e para e quando bateria chegar a 95% ele inicia novamente a carga até 100%).
o Adaptável (que é oque mais recomendo) vai basicamente tentar compreender quando você costuma dormir (tipo ele vai estimar sua rotina e basear os padrões máximo ou básico em cima disso).
o máximo onde aí ele não vai deixar que a carga do seu smartphone passe de 80% (para evitar que a bateria tenha fique em estresse e não se degrade tanto (pois teoricamente quando mais a carga se aproxima dos seus extremos 0% e 100% mais ela tem um estresse, então sempre há a indicação para evitar tais extremos e aí vale 15% / 20% para mais ou para menos).
Slvia
Active Level 8
Galaxy A
A opção de carregamento rápido e legal deixa ativado?Não prejudica a bateria não?
0 Kudos
BrunoCiscon
Active Level 10
Galaxy A
Somente a looooongo prazo.

Qualquer calor degrada a bateria, seja de carregamento ou não.
Para que o carregamento rápido exista, as baterias foram adaptadas à ele, pode ficar tranquila :)