Tópico original:

Dados móveis

(Tópico criado em: 08-02-2022 11:05 AM)
60 Exibições
nandinhoproduções
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Olá galera! Não sei se é algum problema no app, mas a comunidade do  membees não está abrindo no wify, somente com os dados móveis. Por favor me exclarecam 
4 Comentários
Lebiste
Expert Level 5
Galaxy A
Comigo aconteceu ontem. Mas quando voltei para casa estava funcionando.
Galaxy A
Pois é deve estar em manutenção ou foi algum erro. Engraçado q as notificações estão vindo normalmente
0 Kudos
Opções
Galaxy A

Olá, nandinhoproduções! 

Veja se há atualização disponível pro app da Comunidade na sua Google Play Store ou Galaxy Store.

E também faça uma limpeza ano app. Para isso, vá em Configurações > Apps > Busque pelo app em questão e selecione-o > Na página do app clique em "Limpar cache" e em "Forçar parada" > Feito isso, reinicie seu aparelho.

DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Não é devido a atualizações @Moderadora_Fernanda

Já relatei um tempo atrás que algumas (várias) regiões do País sofrem com IPv6 que as provedoras de internet disponibilizam aos usuários. Algumas vezes tornando impossível a navegação por falta de resposta e/ou no momento de resolver os endereços requisitados quando o IPv6 está ativo na conexão. O problema é tão bizonho, que uma mesma região/bairro algumas ruas podem sofrer desses tais problemas gerados pelo IPv6 e outras não.

Há vários relatos sobre este problema na internet. Infelizmente quando se entra em contato com o Central do Cliente das ISPs, os atendentes mal sabem do que você está falando e conseguir suporte avançado é praticamente impossível, pois vão alegar ser problema isolado e/ou de configuração errônea do próprio cliente.

O coisa é tão feia que os apps, sites e serviços afetados por esse problema com o IPv6 podem variar entre poucas quadras num mesmo bairro, ou seja, o que você não consegue acessar, outros acessam e vice-versa.

A única solução (caso o usuário tenha conhecimento) é desativar o IPv6 no modem/equipamento fornecido pela prestadora de internet.

Inclusive, postei 1 vídeo ilustrando o "problema" no acesso ao Members via WIFI e Dados Móveis. Mais terde postei a resposta sobre o tal problema. Abaixo vou deixar o link para minha postagem.

https://r1.community.samsung.com/t5/outros/app-samsung-members-e-vivo-fibra/td-p/14709424

Obs: embora no tópico o relato seja em relação a Vivo Fibra, eu também já sofria desse problema quando tinha a Claro, conforme pode ser visto ao longo das respostas no tópico. O que somente fortalece um problema recorrente com o IPv6.
0 Kudos