Tópico original:

Decepção com a Samsung!

(Tópico criado em: 06-11-2025 05:58 PM)
240 Exibições
EuMattheus
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Venho por meio desta publicação relatar o meu descontentamento e experiência com a assistência técnica Samsung! Meu Galaxy A35 está apresentado problema de aquecimento acima do que eu acho normal e acima do que ele esquentava antes com o mesmo uso de sempre, levei na autorizada e disseram que o aparelho estava normal, vale ressaltar que o aparelho estava fazendo 47° usando o YouTube! Enfim, realizaram a reinstalação do software do aparelho e me orientaram a usar por uma semana, caso o problema continuasse eu deveria retornar com o aparelho sem formatação para usarem os dados de uso para chegar a um diagnóstico! Ontem fazendo 6 dia que fui na assistência, o aparelho bateu 54° usando TikTok, agendei novamente uma visita na assistência, e dessa vez levei dados de um canal no YouTube que fez teste de Jogos com o a35, um uso mais pesado que o meu, e o mesmo bateu uma máxima de 41°! Mas mesmo assim hoje na assistência alegaram que 54° assistindo TikTok é NORMAL! Cansei da samaung, esse será meu último aparelho da marca, estou totalmente decidido a comprar um celular de outra marca!

Tenho certeza que vai aparecer algum moderador enviado link para o suporte da Samsung e levá-lo de novo na assistência, porém não vai adiantar de nada como sempre!

image

9 Comentários
CláudiaAraújo
Active Level 5
Galaxy A
Meio difícil resolver as coisas na Samsung com os funcionários, tenta fazer uma reclamação no Procon e com a negativa entrar no juizado de pequenas causas, no Estado!
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @EuMattheus. Vimos o seu post acerca da temperatura do seu A35 e estamos empenhados em te auxiliar. Poderia nos contatar em nossos Canais Digitais para termos uma melhor análise acerca do sintoma apresentado em seu produto e direcionarmos o caso com uma maior acertividade?

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Aguardamos por você.

0 Kudos
HugoB46
Active Level 6
Galaxy A
A mesma coisa acontece com o A54, enquanto alguns usuários dizem que só esquenta com jogos muito pesados, o meu passa de 40 graus só de ficar 5 minutos no Instagram, não sei se é o caso do seu aparelho, mas nós A50 é por causa dessa porcaria de processador exynos, sempre foi bomba, não é atoa que a Samsung não usa eles nos aparelhos top de linha dela, só usa mesmo nos básicos e intermediários. Eu no seu caso consideraria os aparelhos da Motorola, usei um por muito tempo e não tenho do que reclamar, hj em dia a Samsung só supera eles no quesito acabamento, na minha opinião é claro.
EuMattheus
Active Level 6
Galaxy A
Pelo que estou vendo realmente Motorola está valendo mais a pena, só estou esperando eles melhorarem a política de atualização, ainda acho pouca!
HugoB46
Active Level 6
Galaxy A
Melhorou bastante desde o último aparelho que tive deles, meu moto G8 Plus com snapdragon 665 esquentava infinitamente menos do que essas porcarias de exynos, não dá nem pra comparar, até os mediatek que eram horríveis antigamente hoje são melhores do que essa porcaria, não é atoa que os modelos da família S que vinham com Exynos tinham fama ruim.
0 Kudos
guijahu
Active Level 4
Galaxy A
Samsung usou Exynos em todas as gerações de top de linha tirando os S23 e S25, e Snapdragon top de linha também esquenta e bastante kkkk. A propósito, 40 graus na zona da bateria é normal dependendo da temperatura ambiente, mesmo no Instagram (por exemplo, um ambiente acima de 30 graus).
0 Kudos
guijahu
Active Level 4
Galaxy A
Eles estão certos... 54 graus na CPU em si é bem tranquilo, chipset de celular atinge até 80-90 graus. O problema é a bateria chegar a 54, o que não parece ser o caso no seu print aí.
0 Kudos
EuMattheus
Active Level 6
Galaxy A
Se estão certos ou não eu não sei, só tenho certeza que na mão ele não era tão quente assim, se ela já ficava nessa casa dos 80/90 graus eu não sentia esse calor no corpo do aparelho, se o problema não é no processador, deve ser no dissipador de calor, fora que esse aquecimento também está acabando com a duração da bateria!
guijahu
Active Level 4
Galaxy A
Baixe o CPU-Z e vá na aba "thermal" quando sentir que o celular está quente. Se o sensor da bateria estiver na faixa dos 40-45 graus, tá normal. Outra coisa, o aquecimento em si não drena muita bateria, o que drena é o processador executando coisa pesada. Se vc atualizou pra One UI 7 recentemente, seu celular provavelmente tá reaprendendo os padrões de uso. Se for isso, recomendo usar o Galaxy App Booster (tem no APK Pure, versão 7.0), pra ele limpar o que tem da versão antiga do sistema.
0 Kudos