Tópico original:

Decepção com Samsung

(Tópico criado em: 08-08-2020 09:56 AM)
430 Exibições
LéoF
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Depois de muita pesquisa na internet e vídeos de análises resolvi comprar o A71. No primeiro momento achei o celular top demais, na vdd ele é um ótimo celular, câmera, processamento, armazenamento.. O problema são os pontos fracos dele, aí que começa o BO e que faz abafar os pontos fortes dele. Começando pela bateria, msm antes daquele patch de segurança já percebi que não era tudo aquilo que falavam, dps do patch então.. Bateria ficou uma porcaria, já fiz de tudo p melhorar mas não funciona, vc não pode dormir com o celular com menos 40% senão ele desliga, e se vc precisa dele como despertador p acordar, já era!
Mancha na tela com 5%~15% de brilho, que nem precisa dizer muito.. 
Outra coisa que a Samsung peca é opções de notificações, poderiam melhorar em algumas coisas. Mas enfim, minha maior revolta é nessas 2 coisas INADMISSÍVEIS, principalmente bateria.
Samsung não solta um feedback, uma informação, nada, descaso total. Moderadores não sabem de nada, autorizadas idem, é complicado! Primeira é última vez que compro um Samsung, mas fazer o que né, isso não importa de nada, o que importa são relatórios mensal/anual. Mas é isso, espero que melhore numa futura atualização que ERA PARA JÁ TER SAIDO!!!
14 Comentários
Reginaldo42
Active Level 1
Galaxy A
concordo plenamente com vc. Primeira é última vez que compro um Samsung. O aparelho desliga sozinho, não faz chamadas vc tem reiniciar toda hora. Ruim de mais
0 Kudos
Galaxy A
Olá.. "vc não pode dormir com o celular com menos 40% senão ele desliga" isso não é problema e sim, provavelmente processos e apps sobrecarregando o sistema..
Sempre que seu smartphone tem um alto nível de consumo da bateria mesmo ele não estando em uso é sinal de que o smartphone está sobrecarregado de apps serviços e processos rodando em segundo plano. Para isso sigas essas dicas (abaixo).
A atualização acabou de sair para o S9 então é questão de tempo para sair para o A71, basta esperar, e tbm tem q se levar em eque estamos vivendo em uma pandemia, então está tudo mais lento.

1- Suspensão de aplicativos:
Configurações > assistência do aparelho > bateria > gerenciamento de energia de aplicativos > marque a opção suspender aplicativos não usados > aplicativos suspensos > adicione todos os aplicativos/ jogos que você não usa toda hora (lembrando que o aplicativo não deve ter notificações importantes pra você).

2- Suspensão profunda de aplicativos: Configurações > assistência do aparelho > bateria > gerenciamento de energia de aplicativos > aplicativos suspensão profunda> adicione todos os aplicativos/ jogos que você usa raramente (por exemplo, aquele jogo que joga 1 vez por dia, ou nem isso). Mas lembre-se se tiver notificações importantes não adicione.

3- Energia adaptável:
Configurações > assistência do aparelho > bateria > modo de energia > marque a opção economia de energia adaptável (ou marque o modo de economi
LéoF
Active Level 4
Galaxy A
Bom, como já disse no post, eu já fiz de tudo p isso parar e não adiantou nada
0 Kudos
Galaxy A
Então é caso de assistência técnica.
0 Kudos
LéoF
Active Level 4
Galaxy A
Mas a maioria está com esse problema e assistência não deu jeito, isso é com a Samsung
0 Kudos
RomanC1
Active Level 6
Galaxy A
Era bom que você conseguisse realiza a troca do aparelho por outro A71, infelizmente algumas pessoas vem tendo esses mesmo problemas, parece que foi um lote que veio com defeitos.

Espero sinceramente que Samsung possa fazer um Recall nestes casos pois a imagens da marca está em jogo.
0 Kudos
LéoF
Active Level 4
Galaxy A
Mas percebi que isso foi dps da atualização de Maio
0 Kudos
Gabriel26
Active Level 6
Galaxy A
Desculpa porém você havia citado que já passava por problemas com a bateria, de qualquer forma ligue para a samsung e peça para eles enviarem seu celular para uma assistência autorizada, pois são elas que conseguem resolver estes problemas!
0 Kudos
Gabriel26
Active Level 6
Galaxy A
Olá, seu celular provavelmente esta com algum tipo de defeito na bateria e na tela, ligue no número 40040000 para entrar em contato com a samsung para enviar seu aparelho até uma assistência autorizada!
0 Kudos