Tópico original:

Definir data e hora

(Tópico criado em: 05-25-2022 05:52 PM)
1069 Exibições
Ziul88
Active Level 2
Opções
Galaxy A

Olá,

Toda vez que reinicio o celular  aparece uma mensagem da (data e hora) "Sua rede não fornece informações sobre data e hora".

O que pode ser ?

8 Comentários
KevLev
Expert Level 5
Galaxy A
Colocou para a data e a hora virem com a Internet ou vc mesmo que muda?
0 Kudos
Taroo
Expert Level 5
Galaxy A
😬
0 Kudos
Jacke23r
Expert Level 5
Galaxy A
Este problema surge porque a hora do seu smartphone é diferente da hora de rede da operadora. Como resolver? Permita que o seu dispositivo obtenha a hora diretamente do servidor operadora. O problema desaparece, e o seu relógio estará sempre certo.
0 Kudos
Luhka
Active Level 9
Galaxy A
Na verdade, isso acontece somente com a operadora VIVO, e parece ser uma "falha" da própria operadora, já que as demais funcionam normalmente esse recurso.
Luhka
Active Level 9
Galaxy A
O meu acontece a mesma coisa. Pelo que percebi, isso acontece somente com a operadora VIVO, já que com a TIM ou a CLARO não apresentavam essa mensagem. Pode ser alguma configuração da rede da VIVO, em que só ela pode corrigir.

Eu seleciono manualmente o fuso horário de Brasília, e ela não apareceu mais.
Galaxy A
Acontece o mesmo comigo!
Jacke23r
Expert Level 5
Galaxy A
  vá às “Configurações” do seu Android e procure a opção “Data e Hora” (normalmente no menu “Sistema”). Marque a opção “Usar valores fornecidos pela rede”.
Também poderá ser necessário ativar a opção “Fuso Horário automático” (“Deixar que os aplicativos que pediram sua permissão usem suas informações de localização”).
Acredito que isso irá te ajudar;
Por fim, será necessário excluir a notificação “Hora de rede não atualizada”, visto que a mesma não é excluída automaticamente. Se tudo correr bem a mensagem não voltará a ser exibida.
1653506347708_1653506347690_0.jpg
0 Kudos
MateusL
Expert Level 5
Galaxy A
Tem que liberar lá no sistema configuração
0 Kudos