Tópico original:

Desabafo sobre a autonomia de bateria nas últimas atualizações

(Tópico criado em: 02-03-2025 07:39 PM)
328 Exibições
Rodrigo2379
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Boa noite members. 

Queria deixar aqui a minha insatisfação com a Samsung em relação as baterias. Como pode criar aparelhos tão bons e com o tempo ferrarem seus próprios aparelhos com as próprias atualizações?
Possuo um A34 e a autonomia que já era ruim na atualização de novembro, simplesmente piorou nessa atualização de janeiro. E o problema que vejo essas mesmas reclamações com o A54, A55, A35, linha S23, S24 entre outras! É inaceitável isso! 
13 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
  • Compreensão do problema: O cliente relata diminuição significativa na autonomia da bateria de seu Samsung A34 após as atualizações de novembro e janeiro, e observa reclamações semelhantes sobre outros modelos (A54, A55, A35, linhas S23 e S24). Isso indica um possível problema generalizado relacionado a otimização de software após as atualizações.

• Possíveis causas: As atualizações de software podem introduzir bugs que afetam o gerenciamento de energia, levando a um consumo excessivo da bateria. Novos recursos ou funcionalidades adicionadas nas atualizações também podem exigir mais recursos do processador e, consequentemente, aumentar o consumo de energia.

• Soluções sugeridas:

• Verificar atualizações pendentes: Certifique-se de que o dispositivo possui a versão mais recente do software e que não há atualizações pendentes. Às vezes, uma atualização subsequente pode corrigir bugs que afetam a duração da bateria.
    • Otimizar o uso da bateria: Recomenda-se seguir as dicas para melhorar o desempenho da bateria, como:
      • Reduzir o brilho da tela.
      • Fechar, desativar ou desinstalar aplicativos não utilizados.
      • Desativar o Always On Display (AOD) ou programar seu uso.
      • Desativar Wi-Fi, Bluetooth e GPS quando não estiverem em uso.
      • Ativar o Modo Economia de Bateria.
      • Evitar descarregar completamente a bateria (manter entre 15% e 20% e carregar até 80%).
      • Utilizar apenas carregadores e cabos Samsung originais.
      • Minimizar a exposição do dispositivo a temperaturas extremas.
      • Verificar a frequência de sincronização de dados.
      • Verificar a intensidade do sinal da operadora.
    • Ativar a Proteção de Bateria: Esta função limita o carregamento a 85%, prolongando a vida útil da bateria a longo prazo. Embora isso não melhore diretamente a autonomia em uso, preserva a saúde da bateria, evitando sua degradação acelerada.
0 Kudos
lnq3
Active Level 5
Galaxy A
Não senti que afetou no meu 1738662927219.jpg
Rodrigo2379
Active Level 5
Galaxy A
Modo de economia de bateria?
0 Kudos
lnq3
Active Level 5
Galaxy A
Criei uma rotina, quando chega em 40% é ativado a economia e o modo escuro
0 Kudos
lordlyon
Active Level 6
Galaxy A
Achei que era só o meu bateria tá horrível
0 Kudos
C4IQUE
Active Level 8
Galaxy A
Desabafo: Não tem como ganhar autonomia sem abrir mão de recursos e controle de ansiedade ao ficar desbloqueado varias vezes durante o dia para verificar atualizações nos diversos APKs instalados.
0 Kudos
Rodrigo2379
Active Level 5
Galaxy A
Então vc acha normal o celular gastar muita bateria em standby? Em modo avião, modo de economia e com tudo desativado?? Que coisa hein!
0 Kudos
C4IQUE
Active Level 8
Galaxy A
Bloquear o visor quando não estiver fazendo algo não fará poupar significativamente a bateria, entretanto, no modo avião e tudo desativado deveria lhe proporcionar mais autonomia ou está muito quente/frio na sua cidade que é conhecido por causar perda de energia da bateria. Seu questionamento está FORA DE CONTEXTO pois me refiro ao seu post.
0 Kudos
Rodrigo2379
Active Level 5
Galaxy A
Então não é so o meu questionamento que está fora de contexto, e sim de todos, pois não sei se vc reparou, mas que em suma maioria está RECLAMANDO DA AUTONOMIA DE BATERIA QUE CAIU BASTANTE, e em todas as linhas. Então antes de puxar saco de marca e fingindo que tudo está perfeito, se informe primeiro e veja a quantidade de reclamações dos usuários. Forte abraço!
0 Kudos