Tópico original:

Desbloqueio de bootloader impossível por conta do status do Knox Guard/KG State

(Tópico criado em: 03-21-2025 01:16 AM)
91 Exibições
Mourealle
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Boa noite.

Tenho um Galaxy A54 (modelo específico SM-A546EZWLZTO) comprado há mais de ano em loja varejista (Pernambucanas), já completamente pago (se é que isso tem relevância), no entanto, fui tentar desbloquear o bootloader do aparelho para testes (sou desenvolvedor) e a opção "Desbloqueio OEM" não aparece no menu de desenvolvedor.
Pesquisando, descobri que se trata de um problema com o Knox Guard, no Odin Mode/modo download consta "KG State: Active (01)", o que impede que a opção de desbloqueio de bootloader sequer apareça no menu de desenvolvedor.
Tentei todos os "tricks" que vi, resetei o aparelho tanto pelo sistema, na opção nas configurações, quanto pelo Recovery Mode (tentei tirando e não tirando antes a conta do Google, por conta do FRP, quanto a conta da Samsung), tentei reinstalar o firmware oficial pelo Odin (tanto o CSC original, ZTO, quanto um CSC da Austrália, XSA, também compatível com esse modelo "E", mas não mudou absolutamente nada.
Indo mais a fundo, pelo que entendi, o Knox Guard é um serviço da Samsung oferecido às empresas que vendem os aparelhos (é possível bloquear o funcionamento do aparelho em caso de falta de pagamento, por exemplo) bem como a empresas em geral que adquiram os aparelhos (para fornecer aos seus funcionários, por exemplo, para evitar que seja roubado ou feito algo fora da política da empresa com o aparelho)
É uma solução gerenciada remotamente, de maneira que só o staff do setor do Knox da Samsung (ou a empresa à qual o aparelho está ligado) pode modificar o KG State.