Tópico original:

Desbloqueio de bootloader impossível por conta do status do Knox Guard/KG State

(Tópico criado em: 03-21-2025 01:16 AM)
91 Exibições
Mourealle
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Boa noite.

Tenho um Galaxy A54 (modelo específico SM-A546EZWLZTO) comprado há mais de ano em loja varejista (Pernambucanas), já completamente pago (se é que isso tem relevância), no entanto, fui tentar desbloquear o bootloader do aparelho para testes (sou desenvolvedor) e a opção "Desbloqueio OEM" não aparece no menu de desenvolvedor.
Pesquisando, descobri que se trata de um problema com o Knox Guard, no Odin Mode/modo download consta "KG State: Active (01)", o que impede que a opção de desbloqueio de bootloader sequer apareça no menu de desenvolvedor.
Tentei todos os "tricks" que vi, resetei o aparelho tanto pelo sistema, na opção nas configurações, quanto pelo Recovery Mode (tentei tirando e não tirando antes a conta do Google, por conta do FRP, quanto a conta da Samsung), tentei reinstalar o firmware oficial pelo Odin (tanto o CSC original, ZTO, quanto um CSC da Austrália, XSA, também compatível com esse modelo "E", mas não mudou absolutamente nada.
Indo mais a fundo, pelo que entendi, o Knox Guard é um serviço da Samsung oferecido às empresas que vendem os aparelhos (é possível bloquear o funcionamento do aparelho em caso de falta de pagamento, por exemplo) bem como a empresas em geral que adquiram os aparelhos (para fornecer aos seus funcionários, por exemplo, para evitar que seja roubado ou feito algo fora da política da empresa com o aparelho)
É uma solução gerenciada remotamente, de maneira que só o staff do setor do Knox da Samsung (ou a empresa à qual o aparelho está ligado) pode modificar o KG State.
Dessa maneira, gostaria de pedir ajuda com essa questão, pois, no meu caso, nenhuma das situações as quais o Knox Guard pode ser usado legitimamente é o meu caso. E não há nada que eu possa fazer para modificar o KG State (exceto por um software pago e entrando em um modo de operação que exige desmontar o aparelho, o que obviamente quero evitar), preciso realmente que alguém da Samsung ligado ao setor do Knox mude o status para mim.
Se alguém que possa fazer isso veja esse fórum ou se alguém possa me passar o contato de quem possa, agradeço imensamente. Caso necessário, tenho a nota fiscal comprovando que o aparelho realmente é meu.

Desculpem pelo texto imenso, mas isso tem me causado uma bela dor de cabeça.

Obrigado!
3 Comentários
Mourealle
Active Level 1
Galaxy A
Ah, esqueci de dizer. Tentei entrar em contato com a Samsung pelo chat e a resposta foi pra procurar uma assistência técnica. Mas complicado, não é um defeito de hardware e é algo que pode ser resolvido remotamente. Infelizmente não tenho como parar para ir em uma assistência, muito menos deixar o aparelho lá (além de duvidar que vão realmente resolver, e, se resolverem, com certeza vão me cobrar).
Também tentei acessar o suporte do Knox, mas é restrito a empresas (até consegui criar uma conta lá com meu email universitário, mas precisa de aprovação, e certamente não vão aprovar).
0 Kudos
Mourealle
Active Level 1
Galaxy A
Ninguém? 😢
0 Kudos
b17828363
Beginner Level 2
Galaxy A
Como o seu modelo é ZTO (varejo), já descarta possibilidade de bloqueio de operadora, e caso não tenha usado Cadeado Galaxy, a única explicação que sobra é da própria Pernambucanas ter feito o cadastro (algo fora do comum para aparelhos comprados fora de financiamento / consórcio), assistência não irá desbloquear para você, irão te oferecer uma placa nova (custo alto), se não conseguir explicações da loja de origem, sobra o modo EUB com as ferramentas pagas que mencionou.