Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Descarregamento

(Tópico criado em: 05-02-2024 04:49 PM)
321 Exibições
Frazzoni
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Gente, eu tenho um A54, por gentileza, alguém sabe como melhorar a duração da bateria? Meu celular não tem nem um ano e eu tenho que me privar de utilizar muito ele, o brilho sempre ta no mínimo, Bluetooth so quando necessario, 4g so na academia e ainda fica na economia de energia, eu não sei oq desativar mais, pq sinceramente eu so comprei pq na propaganda informava que passava dois dias de carga e desde q chegou não durou 24 hrs 🤡

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Vá em Configurações > Bateria, veja se aparece "Aprendendo padrões"
Se sim, aguarde mais um ou dois dias e veja como está a duração da bateria.

Caso não esteja mais essa mensagem, siga essa listinha, com ela consegui ganhar mais horas de tela

1. Vá em Assistência do aparelho:
Ative a opção "Otimização automática"

2. No menu "Bateria"
Vá em "Limites de uso em segundo plano", e ative a opção "Suspender apps não usados"

3. Vá no "Economia de energia"
Toque nos 3 pontinhos no canto
superior direito e habilite a opção "Economia de energia adaptável"

4. No menu "Memória"
Desative se não usa o recurso RAM Plus.

5. Desative a "Busca de aparelho próximo".

6. Em WiFi, nos 3 pontinhos superiores a direita tem mais opções dentro de "Wi-Fi inteligente", entre e veja quais você precisa.

OBS: Lembre-se que pra sentir o efeito dessas mudanças terá de passar um tempo, talvez com 1 semana ou mais 😉

Exibir solução no post original

16 Comentários
Iamlarissalima
Active Level 9
Galaxy A
Aqui eu faço mais ou menos 7 - 8 horas por dia eu acho até bom a durabilidade da bateria, depois dessa atualização melhorou bastante
Frazzoni
Active Level 1
Galaxy A
Então kkk é que deveria durar umas 48 horas 🤡 sem a gente se privar do uso mas se durasse 24 eu ainda ficava calado
Iamlarissalima
Active Level 9
Galaxy A
Mas aí já é pedir demais kkkk eles prometem mas bobo é quem acredita, com o processador que tem é impossível aguentar mais de 1 dia
Frazzoni
Active Level 1
Galaxy A
😢 oh vida cruel
JenniferA54
Expert Level 2
Galaxy A
Aí a minha tá horrível, tá fazendo só 5h ou 6h. Antes fazia 8h tbm
Frazzoni
Active Level 1
Galaxy A
Uma pessoa daqui dos comentários me ajudou e durou o dia todo a minha bateria.
O passo a passo foi esse:

2. No menu "Bateria"
Vá em "Limites de uso em segundo plano", e ative a opção "Suspender apps não usados"

superior direito e habilite a opção "Economia de energia"
4. No menu "Memória"

6. Em WiFi, nos 3 pontinhos superiores a direita tem mais opções dentro de "Wi-Fi inteligente", entre e veja quais você precisa.
0 Kudos
ana_amelia
Active Level 10
Galaxy A
O máximo que eu consigo fazer é um dia sem carregar. As vezes funções como: Dados Moveis, Localização, Bluetooth quando ativadas constumam consumir mais a bateria.
Você pode também ir nas configurações da bateria e limitar o uso de alguns apps para aumentar a sua autonomia.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Pois eu vejo pessoas que amam a bateria do A54. 48 horas é muita coisa, amiga! Kkkkkkkkkkk
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Vá em Configurações > Bateria, veja se aparece "Aprendendo padrões"
Se sim, aguarde mais um ou dois dias e veja como está a duração da bateria.

Caso não esteja mais essa mensagem, siga essa listinha, com ela consegui ganhar mais horas de tela

2. No menu "Bateria"

superior direito e habilite a opção "Economia de energia adaptável"

4. No menu "Memória"

OBS: Lembre-se que pra sentir o efeito dessas mudanças terá de passar um tempo, talvez com 1 semana ou mais 😉