Tópico original:

Descarregando rápido

(Tópico criado em: 06-12-2023 12:42 PM)
357 Exibições
m4lung
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Atualizei meu A23 que estava com muita falha no sistema por conta da outra atualização. Atualização de software garantiu concertar essas falhas. E sim, não estou tendo mais problemas com essas falhas mas agora a carga está despencando.
7 Comentários
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, m4lung! 

Sinto muito por isso! Mas sugiro que dê uma olhadinha nesse link aqui onde há dicas de otimização de bateria que podem ajudar: 
https://www.samsung.com/br/support/galaxy-battery/optimization/

Se não resolver, você pode fazer a calibragem de bateria. Para isso, peço que coloque o aparelho para carregar até atingir  100% de carga. Tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# no app de discagem de números. Depois selecione a opção "Quick Start". Não mexa no aparelho durante esse processo. A tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar, você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde o aparelho chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez, sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga. Se houver a perda, deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda, seu celular já está calibrado. Você pode retirar o carregador, reiniciar o celular e aproveitar a bateria com mais segurança. 

Se mesmo assim não resolver, você pode fazer também se desejar, a restauração de fábrica no celular. Para tal, faça um backup dos seus dados no serviço/dispositivo de armazenamento que achar mais adequado e retire sua conta Google e Samsung, senha padrão, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

Taroo
Expert Level 5
Galaxy A
Não tem como calibrar a bateria no Android 13!
m4lung
Active Level 5
Galaxy A
Não está funcionando o código
whysasa
Active Level 7
Galaxy A

também ando achando isso, porque o meu celular tem apenas sete meses de uso, sempre bem cuidado, mas nesses ultimos dias, mesmo com a minha rotina de sempre, o consumo em stand by mudou. não é tão grotesco, mas tá bem diferente do que era e foi só depois do Android 13 junto com o patch de maio. além que a bateria parece sim estar caindo mais rápido do que o costume.

mas, acho que foi somente alguns aparelhos, porque vejo pessoas com o mesmo aparelho que o meu e não reclamaram, mas tem uma outra parte que já vi falar uma coisa ou outra

m4lung
Active Level 5
Galaxy A
Eu mesma reparei ontem que o celular estava em 65%. Desliguei o wifi e fui dormir. Acordei e o celular estava em 63%, sem nem mesmo eu mexer. Ai coisas como ligar o wifi e ver mensagens no wpp foi para 60%
whysasa
Active Level 7
Galaxy A
o meu tá mais ou menos assim e olha que não fiz nada demais e duvido que seja a saúde da bateria pq o celular tem apenas sete meses e antes dessa atualização estava normal. o tempo de carregamento não mudou também, então é mais um motivo para eu não achar que seja a saúde da bateria.
m4lung
Active Level 5
Galaxy A
O meu vai fazer um mês ainda
0 Kudos