Tópico original:

Desempenho em jogos (GOS)

(Tópico criado em: 01-01-2021 05:07 PM)
500 Exibições
sMariano
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Olá! Eu tenho um A71 e estava lendo alguns posts e pessoal tava recomendando desativar o Game Optimizing Service...

image

Eu sinceramente estou em dúvida, afinal estavam recomendando para quem tinha o processador Exynos, porém como vocês devem saber o A71 tem um Snapdragon 730. Isso me deixa em dúvida, afinal eu tenho alguns problemas de queda do Frame Rate em jogos como PUBG e COD mobile (deixando os jogos no modo mais otimizado possível)

Enfim gostaria de saber se desativar o GOS vai me ajudar a melhorar o FPS nesses jogos. :)


9 Comentários
SSP
Expert Level 2
Galaxy A
Dizem que sim, mas pode ser algo perigoso já que o celular pode esquentar demais e causar danos físicos, além de que o aplicativo que realiza isso necessita de permissão do Knox, e já que não está mais disponível oficialmente na Play Store, fica ainda mais perigoso
sMariano
Active Level 6
Galaxy A
olha o Alliance Shield está disponível ainda, bem eu fiz o procedimento e senti uma leve melhora. Sobre ele esquentar eu não tive problema jogando Pubg e COD, vou ver como vai ser a temperatura dele nas próximas partidas.
SSP
Expert Level 2
Galaxy A
acho que oq eu falei é mais para os celulares que sofrem com o problema, que é mais os da linha S
VitinhoSilva
Beginner Level 4
Galaxy A
só tem esse opção pra desativar ele ou tem outros meios para desativar o app?
0 Kudos
Guiiiiiiiii
Active Level 4
Galaxy A
desativar o game optimizing realmente da uma melhora nos jogos?
VitinhoSilva
Beginner Level 4
Galaxy A
olá pessoal, será que realmente o Game optimizing Service tá prejudicando o FPS nos celulares da Samsung? tenho minhas dúvidas
guilopes58
Active Level 1
Galaxy A
sim, realmente desativar o game optimizing services melhora o desempenho em jogos.
isso acontece pq essa aplicação limita o poder de processamento do processador, para evitar que ele superaqueça...Porem é uma estratégia burra, pois se vc limita o processador, ele automaticamente terá q fazer mais esforço pra rodar os jogos e apps e é esse esforco que faz com que ele superaqueça e ocorram as quedas de fps.
sMariano
Active Level 6
Galaxy A
concordo, mas eu queria saber se isso tem impacto no Snapdragon, pq eu vi as pessoas falando que isso ajuda no Exynoss.
guilopes58
Active Level 1
Galaxy A
mano provavel q sim, mas n sei te responder, pois o meu celular e um a30s, com processador exenos.