Tópico original:

Desligamento do aparelho ao chegar em 20% de bateria.

(Tópico criado em: 11-14-2020 03:46 AM)
3323 Exibições
Luis_Henrique
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Olá a todos. Estou com um problema no medidor ou na bateria, não sei dizer o que é o mais provável. Estou usando um Samsung Galaxy A205G há 1 ano, aproximadamente e apenas sofreu uma única queda de curta distância, mas antes disso, venho tendo problemas com o desligamento rápido da bateria. Antes, no começo, ele resistia até 1% de bateria quando em uso e com o tempo a porcentagem foi aumentando para 5% e aí se desligava instantaneamente. Passado mais um tempo, não muito, ele começou a descarregar rápido, caindo pra 5% de bateria quando chegava em 15%. Depois com 20% caindo pra 18% e em menos de 30s pra 15. Sempre costumei carregar o telefone quando ele chegasse em 20% de bateria por recomendação de amigos e familiares, juntamente com pesquisas na internet para melhor administrar o desempenho da bateria, mas com esse "bug", se assim for, nem quando em 20% de bateria estava, pondo em carga, o celular automaticamente perdia sua porcentagem caindo para 0% mas não desligava por estar conectado a energia. Peço uma solução ou uma direção aonde eu possa tentar resolver.

13 Comentários
GabrielA54
Active Level 7
Galaxy A
talvez o medidor de porcentagem de bateria do seu celular esteja descalibrado. calibre a bateria fazendo o seguinte: coloque pra carregar até 100%, depois tire do carregador e abra o app do telefone e digite o código *#0228# e "ligue", então aperte em quick start, ele vai desligar a tela por alguns segundos e ligar de novo, se a bateria tiver caído pra 99 ou menos, coloque pra carregar até 100 de novo, dps repita o processo mais uma vez e se ele não cair a porcentagem de 100 pra 99 ou menos, significa q tá calibrada. 👍🏼
0 Kudos
Luis_Henrique
Active Level 1
Galaxy A

Olá, muito obrigado por responder. Estou com dúvida sobre sua resposta. Qual seria o app a que se refere?

0 Kudos
VICTORKENES
Active Level 5
Galaxy A
Boa sempre faço isso no meu note 20 ultra e no galaxy A70 e resolveu muito , foi a samsung que me recomendou fazer isso , toda vez que voce carregar fassa isso ..
0 Kudos
VICTORKENES
Active Level 5
Galaxy A
E também tem uma outra solução que a Samsung me passou você deixa descarregar ate 0% até desligar , e coloque para carregar com ele ligado quando chegar certinho em 92% não pode ser 93 e nem 91 e sim em 92% ai você tira o cabo e faz a calibração se ele subir até 100 ele completou a calibração se ele cair você coloca o cabo de novo e deixar carregar até 100 %% ..
0 Kudos
Jardeson04
Beginner Level 2
Galaxy A

Esse processo funciona no j4core?

0 Kudos
GabrielA54
Active Level 7
Galaxy A
o app "telefone", onde faz chamadas, lá você vai digitar o código que mencionei. 👍🏼
0 Kudos
Luis_Henrique
Active Level 1
Galaxy A

Screenshot_20201114-182931_Phone.jpg

 Esse foi o resultado, o código não funcionou. O que faço?

0 Kudos
Luis_Henrique
Active Level 1
Galaxy A

Então, apareceu um menu. Apertei em Quick Start depois que fiz uma ligação pondo um asterisco depois do jogo da velha. A voz do outro lado disse que o número era inválido e então esse menu apareceu, mas a bateria não caiu pra 99%. Então, daqui por diante esse bug do descarregamento não vai mais aparecer?

Screenshot_20201114-183535_DeviceKeystring.jpg

0 Kudos
GabrielA54
Active Level 7
Galaxy A
o código é *#0228#, aí vai aparecer essa tela então vc aperta "quick start" então a tela vai apagar e dps ligar sozinha. se ñ cair pra 99 ou menos significa q vai tá calibrada, agora se cair então vc coloca pra carregar e repete o processo mais uma vez