Tópico original:

Dessa vez agora vou falar da Função (obscura) da Galeria

(Tópico criado em: 05-15-2024 11:28 PM)
114 Exibições
Robertky
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Talvez alguns aqui não saibam, mas seu próprio celular já tem quase uma IA sem nem precisar que seja da linha S, e agora vou falar de uma funcionalidade um tanto peculiar da galeria que descobri a pouco tempo, vms lá. 

Quando vc está visualizando suas imagens/fotos, vc pode transformar facilmente essa imagem em um sticker para WhatsApp, tanto que ele salva automaticamente, ou você pode recortar essa imagem em questão de segundos sem precisar usar um programa para cortar parte por parte, transformando em um PNG e excluindo o fundo, a própria galeria faz isso. (veja a demonstração com a legenda na imagem para entender como faz).

image
Você mantém o seu dedo pressionado por alguns segundos na imagem, então vai esbranquicar a parte que ele recortou e abrir uma cara perguntando oq vc quer fazer, então pode tanto compartilhar a imagem recortado, transformar em um sticker, ou salvar a imagem que recortou para colocar em outra imagem.

image
Aqui está a imagem que a própria galeria recortou para vc, quanto mais qualidade tiver na imagem, melhor o recorte!

Mas não é só isso que a galeria pode fazer, nananinanão... veja;

image
Na mesma imagem, se você mantiver pressionado NO TEXTO dentro da IMAGEM, ele vai detectar e te dar opções se quer traduzir, copiar ou compartilhar, ou seja ele identifica até texto em qualquer imagem.

E caso vc pensa que essa função só dá certo em imagens de desenhos, ela funciona em qualquer foto também, veja;

image
Minha prima e minha sobrinha de cobaia.

image
Vualá, poupando mais tempo que usar um photoshop, breve vai tomar o emprego dos designes kk

Com isso, encerro essa publicação que apenas queria mostrar para a comunidade e talvez possa informar quem não sabia dessas funções no seu próprio Galaxy, achando que só a que tem IA teria essa função, até mais galera. o/
4 Comentários
jami7h
Active Level 8
Galaxy A
Salvar como Sticker não o disponibiliza no WhatsApp, ele fica como Sticker para usar no editor da Samsung. Mas você pode salvar a imagem que recortou e usá-la para criar um Sticker no WhatsApp
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
Era isso que eu ia comentar mas eu ia só usar o aplicativo stickerly que é bem facinho e é mais prático assim
0 Kudos
Cesarleo
Active Level 10
Galaxy A
Muito bom. Galeria da Samsung sempre com novidades. Eu uso muito os recursos.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Ótimas dicas para acrescentar na comunidade. Obrigado por compartilhar conhecimento conosco!