Tópico original:

Dica - crie perfis de equalizador com rotinas personalizadas

(Tópico criado em: 03-14-2023 06:47 PM)
165 Exibições
Makizo
Expert Level 4
Opções
Galaxy A
Requisitos:
 - Ter o Sound Assistant instalado;
 - Ter o "Modos e Rotinas" ou "Bixby Routines"
 
 (Funciona tanto na One UI 5.0/5.1 quanto na 4.1)
 
 O equalizador padrão do smartphone é muito bom, no entanto, ele fornece apenas 2 tipos de ajuste personalizado de som, sendo 1 para os alto falantes e 1 para os fones. O Módulo Sound Assistant permite, além do controle de volume individual para cada app, contornar essa limitação, podendo adicionar diversos outros tipos de equalizadores personalizados. Você ainda pode integrá - los junto com o Dolby Atmos às rotinas para ajustar os perfis automaticamente conforme a mídia em transmissão, seja ela uma música, uma série/filme, um podcast que precisa mais dos tons vocais, etc. O processo é muito simples e está tudo detalhado na descrição dos prints a seguir:
 
 image

Depois de baixar o sound Assistant na Galaxy Store, abra a primeira opção, "personalizar painel de volume".
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 image

Na tela a seguir, clique para ativar e depois em "personalizado', logo abaixo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 image

Clique em "painel expandido" e deixe marcadas essas opções que estão em cinza(o Bluetooth Metronome não serve nesse tutorial, mas vc pode ativar caso queira)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 image

Feito tudo isso, pode voltar à tela inicial. Clique nos botões físicos de volume na lateral e depois nos 3 pontinhos para expandir o painel de volume. Na parte inferior do painel expandido, selecione o botão do meio (equalizador). Você também pode controlar o volume do app que está rodando pelas barras de volume individual, caso queira.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 image

Agora, com o equalizador aberto, ajuste o som da forma que achar melhor. No meu Galaxy A73, para ouvir música nos alto falantes do smartphone eu uso esse perfil, pois prefiro um som com mais graves, mas você pode escolher um e compartilhar com outros usuários Galaxy. Feito isso, clique no terceiro botão no canto superior direito para salvar. Escolha um nome e salve o perfil.
 
 
 
 
 
 
 Agora, faça o mesmo ajuste para usar com fones de ouvido, quando estiver assistindo filme, vendo vídeo, etc. 
 
 
 
 
 Feito tudo isso, você já pode usar os perfis salvos manualmente fazendo clicando no último botão no canto superior direito, como mostrado no print abaixo: 
 
 
 image 
 
 
 
 
 Mas se quiser um ajuste automático de acordo com o app, é possível criar rotina para apps específicos. Para isso, crie uma rotina com os apps que você quer que use um equalizador específico, e depois ma opção "Então", clique em "Good Lock" e "Custom Equalizer", selecione o equalizador que você quer e salve a rotina. Caso queria, você também pode mudar o perfil Dolby Atmos, para aprimorar ainda mais a sua experiência multimídia. Tudo isso de forma automática. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
3 Comentários
Galaxy A
Que achado seu post, muito bom 👏🏽
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
Que bom que gostou.😁👏🏾
Leospa
Active Level 3
Galaxy A

Obrigado!

Eu já tinha o Sound Assistant instalado e configurações diferentes de equalizador para cada fone, mas tinha encontrado como adicioná-las às rotinas.