Tópico original:

/Dica Express/ ~ Proteção 📱😎

(Tópico criado em: 03-01-2021 05:45 PM)
565 Exibições
VisintSs
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
☀️🌙 Boa tarde/noite meus amigos ‼️ 😉 

📱Hoje a dica é rápida, alguns já sabem, mas poucos usam ou até nem sabem de sua existência. 


‼️O Filtro de Luz Azul‼️


😉 O ideal é interromper a luz azul duas horas antes de nos deitarmos, mas como é muito difícil nos separarmos de nossos smartphones, a solução encontrada é ativar o filtro de luz azul. 

‼️Se você já usou alguma vez, pode ver que quando ativado, a tela fica em tons amarelados, mostrando que está justamente sem o azul presente.

image
Crédito: Reprodução Giphy.com

⚙️ Essa emissão de luz azul através das telas dos nossos smartphones é um pouco prejudicial, principalmente no período da noite, pois ela interrompe a produção do nosso hormônio do sono, a melatonina... 

image
Crédito: Reprodução Imagem Samsung Members

😎 Ativar o filtro, não vai estragar a tela do seu smartphone ou do seu computador, apenas não emitirá a luz azul, deixando sua visualização mais confortável. 

image
Imagem Própria

📱O Filtro de Luz Azul nos smartphones da Samsung, pode ser ativado tanto pela Central de Notificações, quanto pelas Configurações.



‼️ Para ATIVAR:


1️⃣ Acesse as Configurações;

2️⃣ Toque em Visor;

3️⃣ Toque na opção “Filtro de luz azul” para abrir as opções adicionais;

4️⃣ Faça os ajustes necessários de opacidade e agendamento.


image
Imagem Própria

‼️ Vale lembrar que os prints tirados e os caminhos são baseados pelo o Android que uso que é o 9.0. Talvez alguns de vocês tenham versões diferentes, então pode ser que o caminhos, ícones, palavras entre outros sejam diferentes. Qualquer coisa só me avisar e o principal se não acharem o caminho, tentam procurar no de vocês, se atentem ao tema, que no caso esse daqui é: Filtro de Luz Azul. 


image
Crédito: Reprodução Imagem Samsung Members


‼️ Fica a dica para os amigos!!! A minha ativar agora às 18h. 😎

📱Espero que tenham gostado deste conteúdo !!


image
Imagem Própria


16 Comentários
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
O meu fica no automático naquela opção lá do texto. Minha Bixby ainda não nasceu 😂 😂 😂
rfolimpio
Active Level 7
Galaxy A
Boa dica...eu uso e recomendo.
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Valeu, muito bom mesmo. Dá um bom descanso. 😉
LuizBocao
Expert Level 5
Galaxy A
Não uso faz algum tempo depois da sua postagem voltei a usar.
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Sim, vale a pena Luiz, tenta colocar nessa forma automática que daí vc não esquece de ativar. 😉 O meu já ativou 18h rsrs
A5Sam
Active Level 8
Galaxy A
Adorei a dica! Já ativei aqui! 😍😚
0 Kudos
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Quem bom!! Se quiser deixar no automático é só seguir o passo a passo. 😉