Tópico original:

/Dica Express/ ~ Rascunho no Samsung Members 📱⚙️

(Tópico criado em: 03-04-2021 07:32 PM)
136 Exibições
VisintSs
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
☀️Boa tarde meus amigos, 


Vocês já usaram a opção do RASCUNHO que o app nos oferece para montarmos as nossas publicações?
Se você nunca usou ou ouviu falar, eu mostro por aqui como é fácil. E quem já sabe, fica o texto para ser lido rs. 😉 

👌🏻No Aplicativo da Samsung Members, nós, Members, contamos com uma ferramenta que para mim eu gosto muito de usar. 


image
Crédito: Reprodução Imagem Samsung Members


📱‼️Muitos falam "nossa, como ele é rápido, ele já fez uma publicação... Não é possível.. Não deve ter o que fazer...", pois bem, graças ao 
Salvar Rascunho da Publicação, disponível aqui no Members, é possível você ir criando o seu conteúdo aos poucos.

😉 É assim que eu faço. 😉 


image
Crédito: Reprodução giphy.com


😎 Você começa hoje com um parágrafo, escreve 5 minutos, depois põe pra salvar e volta a fazer suas tarefas... Se está dentro do Táxi ou no Ônibus, fazendo uma bike na academia, você pode retomar de onde parou e continuar a escrever... Depois põe pra salvar... Se ficou ocupado durante o dia, continua no outro e vai usando até onde vc precisar. 😉


‼️Essa publicação mesma, comecei ela no dia 02/03 e estou terminando agora, digitando o último parágrafo, dia 04/03. 📱


image
Crédito: Reprodução Imagem Samsung Members


⚙️ Para usar essa ferramenta, acompanhe o passo a passo. 😉


‼️~ ~ USANDO O RASCUNHO ~ ~‼️


1️⃣ Para criar uma publicação vocês vão tocar na Aba "Comunidade";


image
Imagem Própria


2️⃣ Vão aparecer as publicações dos Members, aqui no meu print apareceu a do Moderador 😂😎, aí você vão apertar no círculo azul no canto inferior direito, que tem um símbolo de folha e lápis, conforme a imagem abaixo:


image
Imagem Própria


3️⃣ Comece a montar sua publicação... Escreva e etc... Quando tiver que parar, aí vc aperta o botão de VOLTAR na parte inferior da tela, o voltar pode estar em lugares diferentes já que temos opções de mudança na Barra de navegação (se você usa gesto ou se a sua seta de voltar é do lado esquerdo ou direito...) O importante é você apertar VOLTAR. 😂😂

Vejam nas imagens abaixo:


image
Imagem Própria
image
Imagem Própria
image
Imagem Própria


4️⃣ Após apertar em "Voltar" vai aparecer a seguinte mensagem igual a da foto abaixo: "Salvar essa publicação como rascunho ou descartá-la?" 
Você deve selecionar "Salvar". 😉 


image
Imagem Própria


5️⃣ Pronto! Seu conteúdo estará salvo para você continuar depois... Quando você voltar a escrever sua publicação, não se esqueça, vai apertar no ícone do lápis no canto inferior direito e aí vai aparecer essa mensagem após vvoce ter apertado: "Carregar o rascunho salvo?" aí vocês selecionam "Carregar" 😉 Feito isso, vai aparecer o texto de onde voce parou e mãos a obra... 😉 


image
Imagem Própria
image
Imagem Própria


‼️Observação: Caso você não termine de escrever sua publicação, não tem problema é só repetir o passo 3 e salvar seu rascunho novamente. 😉 


image
Crédito: Reprodução Imagem Google Imagens


📱⚙️Lembrando que os prints tirados são referentes ao Android 9.0 o qual eu uso, se tiver letras, ícones e imagens diferentes do seu é por conta da diferença da versão do Android que você está usando.‼️😉


‼️ Espero que tenham gostado deste conteúdo !!! 😎📱 Um abraço em todos‼️


image
Imagem Própria


10 Comentários
CaioGama
Expert Level 5
Galaxy A
Boa dica! Não sabia que era possível.
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Valeu Caio, que bom, pelo menos agora vc saber que existe !! 😉🤝⚙️

Sim, eu tb na época ficava direto escrevendo aí sem querer esbarrei na tecla Voltar e descobri o Salvar Rascunho. Rsrs agora faço mais tranquilo. Essa daí como botei no texto, comecei dia 02/03 a escrever. 😉
A5Sam
Active Level 8
Galaxy A
Como sempre com ótimas dicas! Parabéns pela explicação! Digna de tutorial, nem sabia que isso existia aqui. 😍😘😚
0 Kudos
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Obrigado A5Sam. A intenção é essa!! Tem pouco tempo que descobri essa função tb. Qualquer coisa, só chamar. 👍🏻
Sammet
Active Level 6
Galaxy A
Já usei e gostei muito. Ajuda a fazer uma boa revisão dos posts. Se tivesse a opção de salvar múltiplos rascunhos seria melhor ainda. 😁👍
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Muito bom mesmo RC21. 😉 Sim, eu pensei nisso, teria uma pasta e depois ia só publicando. Pelo menos já ajuda.
Nerrask
Expert Level 5
Galaxy A
Sempre uso depois que me ensinou essa técnica construtivista haha
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
😂 😂 😂, vai escrevendo um parágrafo por dia. 😉 Muita gente não sabe. Teria que publicar todo dia esse post 😂😂😂
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy A
Já sabia disso faz um tempo. De toda forma é uma ótima dica pra quem ainda não viu. 👍🏻
0 Kudos