Tópico original:

Dicas para a Bateria durar +?

(Tópico criado em: 11-14-2024 09:20 AM)
175 Exibições
MGabrielleF
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Carreguei o A55 ontem, utilizando a proteção máxima. Usei pouco e já está com 38% (não dura até de tarde)

Quais as dicas para aumentar o rendimento da bateria? Não uso localização ligada 24h
image

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
MaryCrisb
Expert Level 5
Galaxy A
Oiii o que me ajuda muito e economizar bateria é ativar a "economia de bateria", e ver se tem aplicativos em segundo plano, se tiverem eles consomem a bateria tbm, então sempre feche as abas abertas, outra coisa é não deixar alguns apps ligarem automáticamente, ou tirar algumas permissões, também ajuda a economizar!

Exibir solução no post original

9 Comentários
BrunoSam21
Active Level 5
Galaxy A
Eu nem ligo essa proteção de bateria, pq se eu não carregar até 100% , o meu já não dura muito com 100 imagina só até 80%
MGabrielleF
Active Level 6
Galaxy A
Tem vezes que eu desativo, mas aí lembro que se com a proteção a bateria já não tem rendimento, imagina sem a proteção como vai ficar no longo prazo 😮
0 Kudos
Galaxy A
Creio que o Chrome consome um pouco mais de bateria em comparação ao Samsung Internet.
Desativa o AoD.
Use o sincronizar e a localização só quando for utilizar
Verifica se o NFC está desativado
Bluetooth ativado o tempo todo também gasta bateria.
MGabrielleF
Active Level 6
Galaxy A
Eu uso o Instagram no Chrome, por isso que tá consumido bastante 😂.

A localização, NFC, Aod e bluetooth eu deixo desligado.

Como desliga a sincronização?
0 Kudos
Solução
MaryCrisb
Expert Level 5
Galaxy A
Oiii o que me ajuda muito e economizar bateria é ativar a "economia de bateria", e ver se tem aplicativos em segundo plano, se tiverem eles consomem a bateria tbm, então sempre feche as abas abertas, outra coisa é não deixar alguns apps ligarem automáticamente, ou tirar algumas permissões, também ajuda a economizar!
MGabrielleF
Active Level 6
Galaxy A
Uso a economia de bateria e modo escuro para economizar, e sempre fecho os aplicativos. Essa de desabilitar as permissões não sabia, vou testar. Muito obrigada pelas dicas 🙏👏
Auryyy
Active Level 10
Galaxy A
Não sei se ja fez isso mas:

Desativa procura por wifi e bluetooth nas configurações de localização;

Desativa o gps se não tiver usando;

Desativa procura de impressoras e procura por aparelhos próximos nas configurações de conexões;

Feche todos os apps quando parar de usar o celular;

Programa pra reiniciar de vez em quando.

MGabrielleF
Active Level 6
Galaxy A
Já faço todos, exceto esse de reiniciar. Vou testar reiniciar semanalmente, muito obrigada pelas dicas 🙏
Auryyy
Active Level 10
Galaxy A
Por nada! Tomara que surta efeito pra vc 🙏
0 Kudos