Tópico original:

Dificuldade pra mudar automaticamente wifi pra sinal mais forte

(Tópico criado em: 11-10-2023 10:01 PM)
1353 Exibições
eduardomariano
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Rede wifi mais forte não conecta no celular rapidamente ou automaticamente. Na maioria das vezes so conecta quando o wifi ta desligado e o usuario liga proximo do roteador mais forte. Conforme print , tenho duas redes em casa e sempre o celular fica se conectando com a rede mais fraca. Opção para ativar a rede mais forte esta habilitada. O que pode ta ocorrendo?

image

image

. Isso ocorre nos dois aparelhos que tenho. A54 5G e A52S 5G.
10 Comentários
bryanrgs
Expert Level 1
Galaxy A
A velocidade da rede com sinal mais fraco é maior que a com o sinal mais forte? Essa seria a única explicação possível pra isso estar acontecendo a meu ver. Mas independentemente, vc pode tentar clicar e segurar na rede mais fraca, ir em gerenciar configurações de rede e desativar a conexão automática nela. O incômodo será que sempre que vc quiser conectar na mais fraca vai ter q ser manual né, mas se vc usa a mais forte na maior parte do tempo deve ser menos incômodo do que como está agr.Screenshot_20231110_222021_Settings.jpgScreenshot_20231110_222009_Settings.jpg
eduardomariano
Active Level 7
Galaxy A
Utilizo o roteador da brisanet no quarto e um roteador mesh intelbras giga+ na casa. O mesh ta conectado no roteador da brisanet.
ThiagoTGC
Active Level 1
Galaxy A
A mudança só acontece com a tela desligada.Screenshot_20231110_232249_Settings.jpg
0 Kudos
eduardomariano
Active Level 7
Galaxy A
Devo desativar essa opção para mudar qnd o sinal tiver mais forte?
bryanrgs
Expert Level 1
Galaxy A
N amg, se vc desativar aí é que não vai mudar mesmo. Como está descrito, tem essa função de mudar pro wi-fi melhor, mas esse processo só ocorre com o celular bloqueado, cm a tela apagada, pra evitar fzr a troca qndo vc tiver mexendo, oq poderia ser inconveniente. Eu desconheço alguma forma que dê para "forçar" o sistema a trocar para o wi-fi melhor com a tela ligada, que não seja ele mesmo reconhecendo que o outro tá literalmente um 💩, ou a alteração manual da rede...
eduardomariano
Active Level 7
Galaxy A
Em aparelhos mais antigos da samsung essa mudança ocorria de forma bem rápida e sem a necessidade da tela ta desligada. Agora aparece a rede com sinal bem forte e não conecta rapidamente no melhor sinal.
bryanrgs
Expert Level 1
Galaxy A
Pode ser pq por mais que o sinal esteja mais fraco, a rede ainda continue "estável", com uma boa velocidade, não justificando (para o sistema) a mudança de imediato...
0 Kudos
bryanrgs
Expert Level 1
Galaxy A
Isso acontecia de vez em quando cmg tbm, aí eu tinha que mudar manualmente
eduardomariano
Active Level 7
Galaxy A
Era para a samsung ter deixado como antes ou inserir uma opção para o usuário escolher nas configurações. Antes mudava automaticamente para a rede mais forte. Agora tem q apagar a tela, esperar uns 10seg para a rede trocar automaticamente.