Tópico original:

Divergência de teste de velocidade entre aplicativos

(Tópico criado em: 03-09-2020 12:25 AM)
290 Exibições
PDManaus
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Boa tarde pessoal.
Realizei uns rreter de verificação de velocidade da minha internet com os seguintes aplicativos:
Speedtest
Speedchek
EAQ

O testes foram realizados praticamente no mesmo momento, pois ao terminar de um aplicativo já iniciava com o outro.  Os resultafos porem, no meubentendimento foram bastante divergentes.
Alguém sabe me dizer se isso eh normal ou esses aplicativos não são confiáveis.

image


image


image


4 Comentários
Galaxy A
São confiáveis. Inclusive, o EAQ, do Brasil Banda Larga, é da Anatel. Ou tem ligação com a Anatel. Algo do tipo.

O medidor sempre difere de um lugar para o outro. Eu uso Vivo, então mesmo com o cabo, ao usar o Teste Power da um valor e no Brasil Banda Larga tem outro. Isso é bem comum
0 Kudos
PDManaus
Active Level 7
Galaxy A
Obrigado.
Mas minha duvida foi Por Que tanta variação em.pouco tempo. Os testes foram realizados qua se que siimultaneamente.
A velocidade de downloads variou de 20,00Mbps no speedchek a 275 Mbps no speedtest.
Eu não entendo dessa área, mas acho estranho.
0 Kudos
Afffs
Active Level 3
Galaxy A
Eu acho q isso não tem nada a ver com a samsung mas ok né.
0 Kudos
Mikaell00
Active Level 3
Galaxy A
Boa noite, trabalho em uma provedora de internet e sei bem como funciona esses apps, cada um tem um meio de verificar a velocidade da sua internet, e cada um tem um critério para escolher o server cujo será realizados os testes de ping, download e upload e quanto mais longe o servidor, maior será o ping, menor podera ser a taxa de download e upload, na minha empresa geralmente usamos o Rjnet e o Speedtest que são os mais confiáveis, nem mesmo o Eaq banda larga que é regulamentado pela Anatel dara resultado precisos como os citados acima, pois ele tem critério de distância do servidor da internet que vc está conectado e como o servidor que ele irá conectar está funcionando, se está funcionando perfeitamente, sem nenhuma queda ou algo que possa prejudicar a princípio a conexão com o servidor e após os testes.
0 Kudos