Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Download no 5ghz limitado.

(Tópico criado em: 09-01-2022 12:31 AM)
2248 Exibições
leocasemiro
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Gostaria de saber por qual razão a velocidade da rede no wifi 5ghz não passa de 390 Mbps, mesmo com um roteador gigabite e com um celular, o A52s 5G, que suporta até o wi-fi 6.

Qual é a lógica e a razão dessa limitação de download? 

image

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Me parece que o A52s trabalha em "SISO" e não "MIMO" e somente utiliza a banda/largura de 20MHz o que, teoricamente, limitaria a velocidade no wifi 5GHz em 400 Mb/s e em 6GHz em 600 Mb/s.

Lembrando que, para atingir a velocidade máxima teórica em ambos casos, interferências de redes vizinhas, congestionamento do canal utilizado, distância do roteador/hgu, equipamento/hardware utilizado, dentre outros, podem influenciar de modo positivo ou negativo nesta velocidade final.

Exibir solução no post original

18 Comentários
leocasemiro
Active Level 2
Galaxy A
Independente de quantos megas você tiver, a velocidade da conexão é algo estrito da antena, a velocidade dela é a mesma em qualquer situação, até mesmo sem internet. Porque é por essa velocidade que da pra passar arquivos, fazer backup em uma rede interna.

Tem um bloqueio/limitação. Esse fim de semana eu estava numa casa que tem 500 megas, visitei um colega que tem 1 giga e aqui em casa tenho 400. Em nenhum desses contextos eu tenho mais de 390 megas...
leocasemiro
Active Level 2
Galaxy A
Sim, tudo ok. Protocolo ac/n.

Megas recebidos: ok no computador, no celular não chega nos 400 porque o wi-fi é travado em 390mpbs
Moderador_Lucas
Community Manager
Opções
Galaxy A

Oi, Leo! Tudo bem? Poxa! Você realizou testes em outras redes Wi-Fi? Queremos ajudar! 😊

leocasemiro
Active Level 2
Galaxy A
Sim, realizei em outras redes wi-fi!
0 Kudos
VitorSjp
Active Level 4
Galaxy A
Esse detalhe aí não quer dizer nada, para saber a velocidade real que seu celular está recebendo acesse a Playstore e baixe o app Speed teste e faça o teste corretamente certifique-se que está conectado a uma rede 5ghz com roteador com podendia suficiente para mais de 100mb um roteador com tecnologia gigabit.
0 Kudos
leocasemiro
Active Level 2
Galaxy A
Possuo um roteador com tecnologia AC, ou seja, gigabite. No notebook funciona normalmente. No A52s 5G que tem essa limitação.
Solução
DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Me parece que o A52s trabalha em "SISO" e não "MIMO" e somente utiliza a banda/largura de 20MHz o que, teoricamente, limitaria a velocidade no wifi 5GHz em 400 Mb/s e em 6GHz em 600 Mb/s.

Lembrando que, para atingir a velocidade máxima teórica em ambos casos, interferências de redes vizinhas, congestionamento do canal utilizado, distância do roteador/hgu, equipamento/hardware utilizado, dentre outros, podem influenciar de modo positivo ou negativo nesta velocidade final.
leocasemiro
Active Level 2
Galaxy A
Caramba... que pena, um celular incrível e trabalhando em "SISO". Não tem nem o que se fazer. Valeu pelo comentário!!!
DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Sim.

Bastaria uma atualização de driver para aprimorar a conexão.

Mas, ao que parece, em dispositivos "intermediários e de entrada" , a Samsung faz certas "escolhas" não muito agradáveis as funções que estarão disponíveis.