Tópico original:

dpi

(Tópico criado em: 05-11-2020 03:40 PM)
17590 Exibições
maicolabr
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Mudar a dpi estraga o celular porque dizem que se muda a dpi melhora o desempenho em jogos
14 Comentários
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy A
Melhorar desempenho é mentira, ela só aumenta a sensibilidade ao deslizar o dedo na tela. Erroneamente ensinam aumentar a dpi nas configurações do desenvolvedor, mas na vdd a menor largura é meio que o espaço útil da tela, quanto maior, mais espaço ela terá, consequentemente maior o espaço para deslizar o dedo, isso em software, pq o hardware não muda. Se vc aumentar demais pode dar problemas sim, o celular pode reiniciar e bugar, sendo uma tarefa difícil voltar ele ao normal. Não é recomendável mexer nas opções de desenvolvedor se essa não for sua área de atuação.
Artthur
Active Level 1
Galaxy A
Por exemplo a dpi original do a30s é 460 se eu aumentar para 596 pode dar algum problema?
0 Kudos
AlanMɐxTǝɔh
Active Level 10
Galaxy A
Quanto maior a numeração, mais exigirá desproporcionalmente, a utilização no uso sobrecarregado, da sua GPU
AlanMɐxTǝɔh
Active Level 10
Galaxy A
Aumentar a numeração da DPI, em relação, sobrecarrega a GPU, o que só dificulta o desempenho nos jogos, fisicamente inclusive, não faz sentido nada maior, ficar mais leve, pelo contrário, exige mais
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy A
Dpi real se da pela resolução da tela, já que é a densidade de pixels, ou seja, quanto maior a resolução a tela, maior a dpi.
RodrigoMendes21
Active Level 5
Galaxy A
uso pra jogos
maicolabr
Beginner Level 2
Galaxy A
valeu pela explicação
Gabriel_Sousa73
Beginner Level 3
Galaxy A

Olá, meu celular é um a20, aumentei ele para 700 de dpi e fiquei um tempo assim, depois de alguns meses começou a bugar o touch. Não recomendo 

0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
se eu colocar a dpi em 783 no a30s ela vai prejudicar o celular ?
0 Kudos