Tópico original:

Duração da bateria

(Tópico criado em: 02-15-2025 09:51 PM)
90 Exibições
Gui_lherme015
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Alguém mais com o celular acabando a bateria rápido por causa do calor??? Meu Deus tá muito calor aí eu uso um pouco já esquenta...

7 Comentários
kaikeeee_
Active Level 6
Galaxy A
euuuu. tá esquentando fácil demais
Gui_lherme015
Active Level 3
Galaxy A
Ah que odio que me dá quando eu tô mexendo e esquenta
kaikeeee_
Active Level 6
Galaxy A
e o pior, tá esquentando mexendo em redes sociais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu não jogo nada no celular e mesmo assim ele tá esquentando. mas também, essas temperaturas não ajudam, principalmente se o celular foi compacto
Gui_lherme015
Active Level 3
Galaxy A
Simmmm ele esquenta até no instagram mesmo quando não mexo muito, eu jogo e isso atrapalha muito
0 Kudos
T_lisson
Active Level 3
Galaxy A
Isso é um comportamento comum, não só de um celular, mas de todo dispositivo que tem bateria desse modo (tipo íon-lítio).
O aquecimento é tão prejudicial que a carga rápida funciona somente até 30% da carga, pois a velocidade de carregamento esquenta a bateria e poderia prejudicar a saúde dela; pelo mesmo motivo é indicado desativar a carga rápida e não carregar em 100% justamente para evitar o superaquecimento e perda da eficiência
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Oi,@Gui_lherme015! Orientamos que evite deixar o celular exposto a altas temperaturas e sempre deixe ele otimizado e evite manter aplicativos rodando em segundo plano. Efetue pelo menos 1 reinício no dia, essa ação auxilia a manter um bom desempenho do aparelho e a otimização de todos os seus apps que podem estar rodando em segundo plano consumindo sua bateria ou dificultando o carregamento rápido do aparelho e aquecendo ele. Dentro das configurações você pode programar um reinício automático em determinado horário, para isso acesse: Configurações > Assistência do aparelho e bateria > Menu mais (três pontos no canto superior direito da tela) > Automação > Habilitar reinício automático em horários definidos. Configure o tipo de carregamento acessando Configurações > Bateria > Configurações de carregamento. Garanta que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone. 1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”; 2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito. Caso persista contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
Lucasilvaa1
Active Level 9
Galaxy A
Isso é normal em tempos quentes mesmo, porém, por exemperiencia própria, evite de usar quando o aparelho estiver quente e espera esfriar, pois o calor contribui pra degradação da bateria e ela pode inchar como aconteceu comigo
0 Kudos